Em meio a disputa por vaga, Luciano desfalca Timão por um mês

Em meio a disputa por vaga, Luciano desfalca Timão por um mês

Por Meu Timão

Luciano iniciou partida contra o Figueirense como titular neste sábado

Luciano iniciou partida contra o Figueirense como titular neste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nem sempre as coisas acontecem no melhor momento possível. Essa é a realidade do atacante Luciano no Corinthians. O jovem foi convocado para a disputa do Pan-Americano e deve ser desfalque no Timão por um mês.

O momento não é bom justamente porque o técnico Tite ainda busca uma formação ideal no ataque corinthiano. Após a saída de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, o time ainda passa por reformulação no setor. Luciano foi titular na partida contra o Figueirense nesse sábado.

No meio dessa disputa, porém, Luciano se apresenta a Seleção Brasileira Sub-23 já na próxima semana. A competição, que será realizada no Canadá, acontece entre os dias 10 e 23 de julho. Com o tempo de preparação, Luciano deve ficar quase um mês fora do time.

O jogador até chegou a falar sobre o assunto e lamentou perder a chance de fazer uma sequência de jogos. Ele acaba de se recuperar de uma lesão que o tirou dos gramados por longo período.

"Foi bom e foi ruim. Bom porque vamos representar nossa nação, mas ruim porque pegaria uma sequência boa, voltando de lesão, adquirindo a confiança do treinador e da torcida. Quando eu voltar, vou trabalhar o dobro para conseguir minha chance", declarou.

Nesse período, o atacante fica fora de cinco partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro. São elas: Ponte Preta, Goiás e Flamengo, fora de casa; e Atlético-PR e Atlético-MG, na Arena em Itaquera. Depois do fim da competição, o Timão enfrenta o Coritiba, no dia 26 de julho, e aí Luciano já será opção.

Se o atacante está viajando para desfalcar o time, o volante Elias está retornando. Atuando pela Seleção Brasileira principal, o jogador foi eliminado junto de seus companheiros da Copa América nesse sábado, nos pênaltis.

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Timãozinho venceu o Mundial Sub-17 em 2015

    Maior campeão, Corinthians desiste do Mundial de Clubes Sub-17 por falta de dinheiro

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes