Uendel fala sobre nova titularidade e diz que será difícil suceder Fábio Santos

Uendel fala sobre nova titularidade e diz que será difícil suceder Fábio Santos

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Uendel assume titularidade e atua bem contra Figueirense

Uendel assume titularidade e atua bem contra Figueirense

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Uendel assumiu a titularidade da equipe corinthiana e fez bela partida. O Corinthians venceu o Figueirense por 2 a 1, e um dos jogadores que mais se destacaram na partida foi o lateral esquerdo. O jogador foi quem cruzou a bola para o primeiro gol da noite, marcado por Vagner Love.

Após a partida, Uendel se disse muito contente pela oportunidade de ser titular e pela boa atuação da equipe na noite deste sábado. Além disso, ressaltou que espera continuar ajudando ao time.

“Espero que sim, tenho a confiança do Tite e dos companheiros. Esperamos fazer um bom campeonato, nossa equipe está sendo montada, é importante que a equipe possa crescer para que o meu futebol possa aparecer também e eu possa ajudar os companheiros. Não existe individual sem o coletivo”, afirmou o lateral.

Uendel ganhou a oportunidade de ser titular novamente na equipe do Corinthians, por causa da saída de Fábio Santos. O jogador que foi vendido ao Cruz Azul do México, chegou a ser homenageado, antes da partida, pela sua importância na história recente do clube. O novo dono da posição sabe que não será fácil substituí-lo.

“O Fábio é um cara sensacional, ele é nota dez. Desejo toda sorte a ele nesta nova etapa. Suceder ele vai ser difícil, um cara incrível dentro e fora de campo. Agora é trabalhar para fazer bem a minha parte”, declarou Uendel, que ainda afirmou que sua convivência com Fábio sempre foi muito boa e próxima.

Antes da saída de Fábio o técnico Tite chegou a cogitar escalar Uendel em outra posição, a de volante. Isso porque a equipe passava por um momento complicado com Elias na Seleção Brasileira, Cristian e Bruno Henrique machucados e Ralf suspenso. Agora tudo mudou e o jogador respira alivia por poder atuar na sua posição de origem.

“O Tite conversou comigo sobre a função de volante, ele pensou em me utilizar nessa função antes do Fabio ir embora. Já fiz ela em outros clubes, mas agora com a saída do Fabio vou focar na lateral, mas se o Tite precisar eu faço. Minha posição é a lateral esquerda, é a que me sinto melhor”.

Agora o Timão entrará em uma sequência intensa de jogos. Entre as partidas contra Ponte Preta, Goiás, Atlético-PR e Flamengo a equipe terá poucos dias para descanar. O lateral também falou sobre esse assunto, e disse que períodos como esse necessitam mais concentração.

“No dia a dia você se prepara mais, a cada quarta e domingo tem jogo, você tem que se preparar bem, o foco tem que ser maior, o que muda é a preparação mesmo” finalizou Uendel.

Veja Mais:

  • Em noite abaixo tecnicamente, Timãozinho dá adeus à Copa São Paulo; Vasco fará final contra São Paulo

    Corinthians sucumbe nos pênaltis e cai na semifinal da Copinha 2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes