Jogadores formados da base que estão no profissional do Corinthians

Jogadores formados da base que estão no profissional do Corinthians

Por Meu Timão

O técnico Tite vem sofrendo grande pressão por parte da torcida alvinegra para aproveitar melhor os jogadores revelados nas categorias de base. Hoje, no elenco profissional, o clube conta com dez jogadores que são formados na base. Porém, apenas três deles são peças frequentes na equipe e quatro deles jamais atuaram com o elenco profissional.

O caso de maior sucesso é o do jovem Malcom. O atacante foi revelado no Corinthians, vem sendo titular desde o seu retorno ao time e é constantemente convocado para as Seleções de base. Outro caso de sucesso, mas de maneira diferente, é o do lateral Fagner. Muitos não se lembram, mas ele foi revelado nas categorias de base do Timão antes de ir para a Europa.

Confira quem são os jogadores formados na base do Corinthians e que hoje estão no elenco profissional:

Malcom

Com 18 anos, Malcom começou sua carreira desde cedo no Corinthians. Foi integrado ao time profissional em 2014, logo após se destacar na Copa São Paulo no início do ano. Ele acabou de retornar da disputa do Mundial Sub-20 na Nova Zelândia com a Seleção Brasileira e já esteve na equipe titular que enfrentou o Figueirense, no sábado passado.

Fagner

O lateral de 26 anos começou a carreira no Corinthians. Fagner iniciou em 2005 no Timão e fez seu primeiro jogo no profissional aos 17 anos. Sem render como esperado, foi emprestado ao Vitória. Na sequência, Fagner foi vendido ao PSV da Holanda, depois passou por Vasco, Wolfsburg, da Alemanha; e ainda retornou ao time carioca antes de voltar ao Timão em 2014.

Yago

O zagueiro de 22 anos iniciou a carreira na Portuguesa, mas chegou ao Corinthians ainda nas categorias de base. Desde que foi promovido ao profissional, foi emprestado ao Marília, em 2012, e ao Bragantino, em 2013.

Marciel

Marciel, que estreou no time profissional no último sábado, não iniciou desde sempre no Corinthians. O volante inclusive já jogou fora do Brasil, na Roma, antes de se juntar as categorias de base do Timão. Marciel foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo deste ano.

Matheus Pereira

Eleito o melhor jogador do Mundial Sub-17, conquistado pelo Timão no início de junho, Matheus Pereira já é conhecido no elenco profissional. O meia chegou até a viajar com a equipe na pré-temporada do Estados Unidos. No entanto, o Timão só possui 5% dos direitos econômicos de Matheus.

Matheus Vargas

O meia iniciou a carreira no Grêmio Osasco e ainda foi emprestado ao Audax Rio antes de ser comprado pelo Timão. Destaque nas categorias de base, Matheus recebeu a chance de ser integrado ao profissional no último mês de junho, mas ainda não estreou na equipe.

Gustavo Viera

O volante paraguaio acaba de retornar ao time do Corinthians, após um desentendimento entre o clube brasileiro e seu empresário, o ex-jogador Gamarra. Gustavo iniciou a carreira no Rubio Ñu, do Paraguai, e chegou ao Timão no ano passado. Ele foi destaque do Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado e agora foi integrado ao time profissional junto de Vargas.

Rodrigo Sam

O zagueiro começou no Marília,sua cidade natal, mas se transferiu para o Corinthians em 2014. Integrado ao elenco profissional desde o início do ano, ele fez sua estreia na partida contra o XV de Piracicaba, no Campeonato Paulista deste ano, mas não foi mais usado por Tite desde então.

Matheus Vidotto

O terceiro goleiro da equipe do Corinthians, Matheus Vidotto sempre atuou no Timão. Apesar de nunca ter entrado em uma partida como profissional, o goleiro foi convocado uma vez pelo técnico Luiz Felipe Scolari para um amistoso da Seleção Brasileira principal, em 2013.

Guilherme Arana

O lateral, revelado nas categorias de base do Corinthians, foi emprestado ao Atlético Paranaense após o Campeonato Paulista, mas já retornou ao time. No entanto, ele segue fora dos treinamentos do profissional se recuperando de uma lesão.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes