'Correndo atrás', Roberto de Andrade fala sobre Dentinho, Renê e saídas de atletas

'Correndo atrás', Roberto de Andrade fala sobre Dentinho, Renê e saídas de atletas

Roberto de Andrade esclareceu situações de reforços e saídas do Timão

Roberto de Andrade esclareceu situações de reforços e saídas do Timão

Foto: Marcelo Machado/Ag. Corinthians

O Corinthians passa por um momento de reformulação. Jogadores estão saindo e outros estão chegando. Essa semana, o clube ainda deve anunciar o atacante Rildo, da Ponte Preta, por empréstimo. Além disso, ainda aguarda resposta pela proposta feita por Teo Gutiérrez, ao River Plate.

Depois de perder Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Petros, a diretoria intensificou a busca por reforços. O presidente Roberto de Andrade confirmou que a comissão técnica está correndo atrás de novas opções. "Estamos atrás, correndo, a comissão técnica está olhando jogadores. Estamos observando", declarou.

O mandatário aproveitou para esclarecer as situações de alguns nomes que podem chegar ou sair do Corinthians nos próximos dias. Sobre Gil e Cássio, nomes que foram recentemente citados pela imprensa estrangeira, Roberto é direto: "Não existe proposta a nenhum jogador do Corinthians hoje. Amanhã cedo não sei".

Apesar de não ter proposta, o discurso sobre Elias foi diferente. O volante, que interessa ao Flamengo e ainda pode se transferir para outro time da Série A, também foi especulado no futebol chinês. "Fica, tem contrato, não muda nada. Não tem nada da China, de nada. Se chegar, vamos ver. Se chegar", declarou.

Sobre os reforços, o presidente falou sobre dois nomes: Renê Júnior e Dentinho. O primeiro, que está se recuperando de lesão no CT Joaquim Grava, pode vir por empréstimo do Guangzhou Evergrande. O atacante está na Ucrânia tentando convencer os dirigentes do Shakhtar Donetsk a liberá-lo, também por empréstimo.

"Estamos conversando, ainda está um pouco difícil", disse Roberto sobre Renê. Já sobre Dentinho, o presidente diz que ainda vai aguardar uma resposta do jogador."Não tem nenhuma resposta ainda, nem positiva, nem negativa. Vamos aguardar mais um pouco", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians é líder do Brasileirão de forma isolada

    Palmeiras perde em casa, Santos tropeça fora, e Corinthians segue líder isolado do Brasileirão

    ver detalhes
  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes
  • Vitória comemorou triunfo sobre o Corinthians nas redes sociais

    Vitória cita jargão corinthiano para comemorar triunfo na Arena

    ver detalhes
  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes