Corinthians joga melhor mas perde a chance de entrar no G4

Corinthians Corinthians 0 x 0 Goiás Goiás

Brasileirão 2015

Corinthians joga melhor mas perde a chance de entrar no G4

Por Meu Timão

Corinthians encarou o Goiás pra subir posições no Brasileirão

Corinthians encarou o Goiás pra subir posições no Brasileirão

Foto: Ricardo Taves / Agência Corinthians

Jogando pela 11ª rodada do Brasileirão, o Corinthians viajou para Goiânia, onde encarou o Goiás no Serra Dourada. A partida deste domingo teve, de um lado, o Timão lutando para entrar no G4, enquanto o time esmeraldino brigava para sair do Z4.

Tendo atuado na última quinta-feira, o menor tempo de descanso entre as partidas foi a dor de cabeça do técnico Tite. O treinador teve de optar por poupar a equipe ou apostar na força máxima e acabou ficando com a segunda opção.

Com isso, o Corinthians foi a campo com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vágner Love. Mantendo Ralf como reserva e apostando em Bruno Henrique, o Timão teve o lateral Edílson fora da lista de relacionados, após desconforto na coxa.

Primeiro tempo

O primeiro tempo da partida foi equilibrado no placar, com o Timão mostrando um futebol de maior qualidade. Mesmo na casa do adversário, o Corinthians teve mais de volume de jogo e mostrando mais ímpeto no ataque.

O Corinthians trabalhou bem a posse e foi destaque no toque de bola. Conseguindo controlar o ritmo, a equipe alvinegra chegou nove vezes ao gol do Goiás, quando ficou em duas boas defesas do goleiro Renan.

Em contrapartida, o Goiás acabou ameaçando Cássio em apenas duas ocasiões. Na metade final da primeira etapa a diferença entre as duas equipes ficou maior, e o Timão aumentou a pressão. Porém, faltou à equipe precisão para o chute que poderia sacramentar a vantagem também no placar.

Segundo tempo

Satisfeito com o desempenho da primeira etapa, Tite não promoveu nenhuma alteração na equipe. Apesar de continuar um pouco melhor no jogo, o Corinthians perdeu ritmo e começou o segundo tempo com menos intensidade.

Perto dos 20 minutos, porém, a equipe corinthiana sentiu o cansaço, reforçado pelo tamanho do campo do Serra Dourada - que possui uma das maiores dimensões dentre os estádios brasileiros.

Por isso, o técnico do Timão optou pelas primeiras mexidas na equipe: aos 27 tirou Love para a entrada de Romero e aos 28 sacou Renato Augusto para a entrada de Danilo. Por fim, aos 37, Rodriguinho - retornando de empréstimo - reestreou no Corinthians no lugar de Jadson.

Apesar das mexidas e da superioridade técnica em campo, o time continuou sem efetividade nas finalizações e acabou saindo do Serra Dourada com o empate. Com o resultado, a equipe vai para 20 pontos e ultrapassa o Atlético-PR, porém, continuará de fora do G4.

O próximo jogo do Corinthians será em casa, no dia 09 de julho - dia de feriado para o estado de São Paulo - contra o Atlético-PR. A partida vale briga direta pelas posições uma vez que ambas as equipes estão brigando no topo da tabela.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Goiás

  • 1000 caracteres restantes