Ex-Corinthians, Matheus Cassini é apresentado no Palermo

Ex-Corinthians, Matheus Cassini é apresentado no Palermo

Por Meu Timão

Cassini desermbarcou nesta segunda-feira na Itália e já vestiu a camisa do novo clube

Cassini desermbarcou nesta segunda-feira na Itália e já vestiu a camisa do novo clube

Foto: Divulgação

Formado nas categorias de base do Parque São Jorge, o meia-atacante Matheus Cassini foi apresentado como novo reforço do Palermo, da Itália, nesta segunda-feira. Tido como principal revelação do Corinthians nos últimos anos, o jovem atleta desembarcou esta manhã no Velho Continente e já vestiu a camisa do novo clube, onde ficará por cinco temporadas.

"Estou muito feliz com essa nova fase em minha vida. É uma oportunidade que todos queriam ter. Fui muito bem recebido aqui no clube e já senti o calor da torcida. Estou muito animado para minha primeira temporada aqui no Palermo", disse Cassini, que irá a Milão para ser integrado ao elenco.

A venda do ex-corinthiano foi acertada há pouco mais de um mês. A diretoria do Timão aguardava o depósito bancário de R$ 5,1 milhões na última quarta-feira (1º) para liberar o meia. Dono de 70% dos direitos econômicos do garoto, o clube paulista terá direito a somente R$ 3,6 milhões - o restante será repassado à agência Art Sports.

"Eu acabei de chegar e não vejo a hora de viajar com o elenco e conhecer meus novos companheiros. Espero fazer uma boa pré-temporada e ficar pronto o mais rápido possível para fazer a estreia", declarou o meia-atacante, campeão da última edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Na última sexta-feira (03), Cassini se despediu dos companheiros de Corinthians e deixou uma mensagem para a torcida alvinegra em uma de suas redes sociais. "Saio um pouco chateado com coisas que vieram a acontecer, mas tudo tem um porque. Espero um dia poder vestir essa camisa tão grande, obrigado à nação corinthiana, vocês são incríveis", publicou o jovem.

"Foram 7 anos de muitas conquistas profissionais e pessoais, quero agradecer a todos por tudo que fizeram por mim nesse tempo, em especial o departamento da base pela minha formação", acrescentou. Sem chances com o técnico Tite, o garoto atuará no campeonato italiano sem, ao menos, ter feito sua estreia no futebol profissional do Brasil.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes