Timão e Flamengo vão esquentar clássico nas redes sociais; relembre as provocações

Timão e Flamengo vão esquentar clássico nas redes sociais; relembre as provocações

Por Meu Timão

Os torcedores de Corinthians e Flamengo vão acompanhar uma "guerra" nas redes sociais entre os dois clubes nesse final de semana. A partir deste sábado, uma série de publicações provocativas serão publicadas nos perfis oficiais dos dois clubes.

No entanto, as provocações farão parte de uma ação feita em conjunto pelos departamentos de marketing dos dois clubes para promover o "Clássico das Américas" e estimular a rivalidade sadia entre os torcedores rivais. A informação é da coluna De Prima, do jornal LANCE!.

A ação ganhou o nome de "O Clássico dos Gigantes da América" e foi criada após a troca de provocações de ambos os clubes no final do mês passado. O Flamengo publicou uma imagem usando a frase "Eu nunca vou te abandonar", o Corinthians revidou pedindo créditos à Fiel, o clube carioca devolveu usando Guerrero e assim foi.

"O Clássico dos Gigantes da América" não terminará no domingo, após o jogo entre as duas equipes. A ideia é que as provocações sigam, de maneira esporádica, até a partida de volta do Brasileirão entre as equipes, no final de outubro.

Ainda segundo a coluna, existe a possibilidade dos clubes realizarem uma ação específica envolvendo o atacante Paolo Guerrero, ídolo da Fiel, mas que não estará em campo contra o ex-clube, no domingo.

Relembre as provocações que resultaram no "O Clássico dos Gigantes da América"

Na noite de domingo, o Flamengo publicou uma imagem de sua torcida com a frase "Eu nunca vou te abandonar", que é famosa por ser cantada pela Fiel. A publicação irritou boa parte dos torcedores do Timão.

Na segunda-feira, o Corinthians compartilhou a publicação em sua página cobrando créditos da frase. "Alô, Flamengo! O post ficou muito legal. Parabéns! Só faltou o crédito do texto: Fiel Torcida do Corinthians", escreveu o clube paulista.

Na sequência, o clube carioca respondeu provocando ainda mais. Pediu desculpas e disse respeitar a segunda maior torcida do país e ainda usou uma imagem de Paolo Guerrero, ex-atacante do Timão, que ainda não tinha nem estreado pelo Flamengo.

O Corinthians respondeu novamente, mas dessa vez usando o artifício de ser a página mais curtida entre os clubes de Brasil e voltou a cobrar os créditos à Fiel.

Algumas horas depois, o Timão resolveu provocar de vez. Em suas redes sociais, publicou uma imagem da torcida alvinegra com a frase que deu início a tudo. "Doutor, eu não me engano, #EssaFraseéDeCorinthiano".

Antes do dia acabar, o Corinthians ainda colocou um ponto final na história e divulgou um vídeo comparando os números entre os dois clubes e mostrando a vantagem do Timão em relação ao Flamengo.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes