Boa fase de Pato aumenta esperanças do Corinthians por negociação

Boa fase de Pato aumenta esperanças do Corinthians por negociação

Por Meu Timão

10 mil visualizações 81 comentários Comunicar erro

Boas atuações de Pato pelo São Paulo podem solucionar 'dor de cabeça' do Timão

Boas atuações de Pato pelo São Paulo podem solucionar 'dor de cabeça' do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Emprestado ao São Paulo até o fim da temporada, Alexandre Pato não deve ganhar novas oportunidades no Corinthians, dono de 60% de seus direitos econômicos até dezembro de 2016. Após alguns desentendimentos entre jogador e clube, a diretoria do Timão se mantém reticente quanto à reintegração do atacante ao elenco. Mas a boa fase do atleta dentro de campo pode ser a solução para ambos os lados.

Na última quarta-feira, Pato marcou o primeiro gol da vitória do São Paulo por 4 a 0 sobre o Vasco. Além do tento, o atacante mostrou habilidade ao distribuir dois chapéus seguidos durante os 90 minutos. Seu desempenho rendeu comparações com grandes estrelas do futebol mundial. "Penso que nessa posição de ponta é talvez, o melhor do Brasil e o compararia a Robben e Ribéry. Ou até Di María mesmo nos tempos de Real Madrid. Pato é potencialmente um dos melhores", definiu Juan Carlos Osorio, técnico da equipe do Morumbi.

Somente no Campeonato Brasileiro, Pato já anotou três gols pelo São Paulo. Segundo o Footstats, o atacante é quem mais acerta finalizações - nove ao total. Responsável por balançar as redes adversárias, ele também se destaca pelas assistências: dois passes para gol, melhor passador do time da Barra Funda.

Apesar dos altos e baixos do são-paulino, o Corinthians aguarda a chegada de propostas oficiais para diminuir o prejuízo obtido em janeiro de 2013. Na oportunidade, o Timão pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões na época) ao Milan, da Itália, pela contratação de Pato. No entanto, os clubes interessados no futebol do atacante terão que cobrir o valor da multa rescisória estipulada em 10 milhões de euros (R$ 35,1 milhões).

“Ele tem mercado, sim. O fato de não ter dado certo no Corinthians não o faz um mau jogador. É um excelente jogador, completo, com técnica, com tudo. Tem 25 anos ainda, não tem idade avançada, é praticamente um moleque ainda, continua reunindo todas as coisas boas que um clube gosta. E não estamos falamos em mercado chinês ou indiano, mas em mercado europeu. Vamos torcer para que dê certo”, disse Roberto de Andrade, presidente do Timão.

Até o momento, cinco equipes já demonstraram interesse na contratação de Pato. Cruz Azul (MEX), Galatasaray (TUR), Hoffenheim (ALE), Lazio (ITA) e Benfica (POR). A última, aliás, procurou o São Paulo para saber sobre a situação do atleta e, só então, foi informada de que o atacante pertence ao Timão. "Queremos aproveitar essa janela agora, que é uma janela oportuna para tentar negociá-lo. Temos trabalhado bastante, tem alguns negócios sendo conversados, e espero que em um futuro bem próximo a gente tenha a bênção de conseguir vendê-lo", acrescentou o dirigente corinthiano.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes
  • Jair Ventura, Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duilio Monteiro Alves (diretor de futebol)

    Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: 'Não temos intenção nenhuma de mudar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes