Venha fazer parte da KTO
x

Filme sobre democracia corinthiana é o novo lançamento da Netflix

3.2 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Democracia Corinthiana é novidade na Netflix

Democracia Corinthiana é novidade na Netflix

Divulgação

O torcedor corinthiano agora pode acompanhar na Netflix o filme "Democracia em preto e branco", do diretor Pedro Asbeg. Lançado em 2014, retrata o início dos anos 80, em uma verdadeira aula de história, onde em meio ao período da ditadura militar, os jogadores do time se uniram, guiados principalmente por Sócrates, para realizar dentro do clube uma democracia para se tomar decisões. O fato representou o que muitos brasileiros gostariam na política da época.

Presidido por Vicente Matheus, que ficou no poder por oito mandatos, o Timão viveu um marco histórico, onde todos os membros da equipe tinham direito a um voto sobre os mais diversos temas, fato que influenciou diretamente para a popularização da ideia no país. Paralelo a isso, houveram também mudanças na música popular brasileira, que abriu espaço para o rock que, em suas letras, nada mais era que um reflexo do que queria a sociedade brasileira.

Narrado pela corinthiana Rita Lee, o filme foi lançado no dia 18 de outubro de 2014, um sábado e conta com personagens como Sócrates, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Marcelo Rubens Paiva, Marcelo Tas e Paulo Miklos. As exibições iniciais aconteceram em alguns pontos de São Paulo, Brasília e Curitiba. Com duração de 1h30min, Democracia em preto e branco foi considerado um sucesso, tendo conquistado diversos festivais e prêmios como o Festival de Cinema Brasileiro de Paris, Cinefoot 2014 - Melhor Longa Metragem, MARFICI, Mar del Plata, Festival do Cinema Brasileiro de Montreal e Festival do Cinema Brasileiro de Toronto.

"A gente pode definir aquele momento como um período em que o Brasil voltou a sorrir, a se reencontrar, a se reconstruir e encontrar seu caminho,” resumiu o grande comandante corinthiano em meio a época, Dr Sócrates.

Já o ídolo e ex-lateral-esquerdo Wladimir não se arrepende de nada do que foi feito. "Eu faria tudo de novo. Tudo o que eu fiz e disse, faria de novo. Porque isso faz parte de mim, não tem jeito", analisou o ex-atleta que é considerado por muitos como o melhor lateral-esquerdo da história alvinegra.

Outro líder do elenco, Casagrande relembrou de sua ligação com o rock. "Eu sempre fui envolvido no meio do rock. Rock n'roll. Rock n'roll mesmo", disse Casão. Vale ressaltar que nesta fase, o Corinthians conquistou em 1982 e 1983, o bicampeonato paulista.

Democracia em Preto e Branco

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: