Corinthians tem apenas mais uma semana para contratar reforços
22 mil visualizações 101 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Em fase de reformulação e em busca de reforços para fechar o elenco alvinegro, o Corinthians corre contra o tempo para concretizar negócios, visto que resta apenas mais uma semana até o fechamento da janela de transferências internacionais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que se encerra no dia 21 de julho, próxima terça-feira.
Até o momento, o Timão já perdeu quatro jogadores - Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Fábio Santos e Petros -, e só contratou um - Rildo. Enquanto isso, ocorreram negociações com Dentinho, que não foi liberado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Teo Gutiérrez, que está mais próximo do Sporting, de Portugal. Os dois atacantes já foram descartados, porém, as negociações com o volante Renê Júnior avançaram com a liberação do atleta pelo Guangzhou Evergrande, da China.
Apesar da data ser válida apenas para as transferências internacionais, a data praticamente também decreta o fim de negociações de jogadores que atuam pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o regulamento da própria Confederação, os jogadores que completam sete jogos não podem mais se transferir para clubes da primeira divisão da competição. Como o Brasileirão caminha para sua 14ª rodada, a maioria dos atletas já completaram sua sétima partida pelos seus respectivos clubes.
Dessa forma, depois do dia 21, restam poucas opções para o Timão. Com o fechamento da janela internacional, o clube do Parque São Jorge só poderá contratar jogadores que atuam no Brasil e que não jogam na Série A do Brasileirão.