Mesmo buscando reforços, diretor do Timão afirma: 'Não vamos fazer loucuras'

Mesmo buscando reforços, diretor do Timão afirma: 'Não vamos fazer loucuras'

Por Meu Timão

Em fase de reformulação, Tite pede reforços no elenco alvinegro

Em fase de reformulação, Tite pede reforços no elenco alvinegro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em fase de reformulação, o Corinthians busca reforços de peso que possam suprir as necessidades do time. Nesse contexto, depois da vitória sobre o Flamengo, o técnico Tite falou sobre a possibilidade da vinda de Teo Gutiérrez ao clube. Porém, as novas contratações devem respeitar a situação financeira do alvinegro que, no momento, não pode se arriscar em grandes dívidas.

Sobre o atacante colombiano, a diretoria já deixou claro que as chances são pequenas. Além disso, o jogador estaria perto de anunciar seu novo contrato com o Sporting, de Portugal.

"Se eu pudesse, também gostaria de contratar grandes jogadores, mas o clube não pode neste momento. Não vamos fazer loucuras. Até o fim do ano, seguiremos com os pés no chão, apostando mais no elenco que temos. Estamos satisfeitos", disse Eduardo Ferreira, diretor adjunto do Timão, no domingo.

No elenco atual, porém, a principal preocupação é o ataque, visto que a defesa já é dada com a melhor do Campeonato Brasileiro, até então. Vagner Love, depois de fazer gols decisivos, voltou a atuar mal. Luciano e Ángel Romero, por sua vez, não têm características de centroavante. Dessa forma, Tite precisa de um centroavante que possa ser titular. No entanto, também para o ataque, chegou Rildo, da Ponte Preta, que já disputou duas partidas e recebeu elogios.

Além disso, o treinador pede mais um meia de ligação, justificando que a vinda de Rodriguinho supre apenas a saída de Petros. Quanto a isso, também há os jovens Matheus Pereira, Matheus Vargas e Gustavo Vieira, que foram promovidos da base ao profissional recentemente.

Mesmo que existam divergências em relação aos reforços, o clima é de otimismo e o Corinthians, que ocupa a terceira posição na classificação do Brasileirão, acumulando 26 pontos, briga pelo título.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Comemoração do pênalti defendido pelo Cássio

    Na redação da Band, Neto comemora pênalti defendido por Cássio: 'AQUI É CORINTHIANS P...'

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor jogador do Corinthians na Arena do Grêmio

    Fiel destaca três corinthianos na vitória contra o Grêmio; Cássio recebe nota incrível

    ver detalhes
  • Mas foi Jadson quem mudou o placar na Arena Grêmio neste domingo

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians abre vantagem impressionante na liderança

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes