Com pontos fortes opostos, Corinthians e Atlético-MG fazem ‘final antecipada’ do Brasileiro

Com pontos fortes opostos, Corinthians e Atlético-MG fazem ‘final antecipada’ do Brasileiro

Por Meu Timão

Duelo entre Corinthians e Atlético-MG deste sábado promete ser acirrado

Duelo entre Corinthians e Atlético-MG deste sábado promete ser acirrado

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Três pontos. Apenas uma vitória separa Corinthians e Atlético-MG, últimos brasileiros campeões da Libertadores, na tabela de classificação da Série A. Com pontos fortes opostos, os dois clubes se enfrentam no próximo sábado, às 21h, em Itaquera, pela 14ª rodada do Campeonato.

Sem sofrer gols há quatro partidas, o Timão chega para o confronto ostentando a melhor defesa do Brasileiro. Até aqui, os comandados do técnico Tite sofreram apenas oito tentos, melhor marca entre todos os clubes da primeira divisão – quatro a menos que o adversário de Minas Gerais. Além dos bons números do setor defensivo, o clube do Parque São Jorge mantém uma invencibilidade de cinco jogos, sendo quatro vitórias e apenas um empate, e ocupa a terceira posição do torneio.

Por outro lado, o Atlético-MG tem se mostrado um visitante "indigesto". Fora de casa, o time do técnico Levir Culpi soma triunfos contra Flamengo (2x0 no Maracanã) e Internacional (3x1 em pleno Beira-Rio). Atual líder com seis vitórias consecutivas, a equipe mineira ainda acumula o melhor ataque do Campeonato, com incríveis 28 gols marcados - quase o dobro do número corinthiano (15 gols pró).

Se as qualidades da dupla alvinegra são distintas, a dor de cabeça dos treinadores permanece idêntica. Pelo Corinthians, Jadson e Cássio são cartas fora do baralho de Tite para o embate - o camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo durante a goleada sobre o Flamengo e está suspenso. Já o goleiro permanecerá afastado por duas semanas para tratar de uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda.

O Atlético-MG, por sua vez, terá o desfalque de Carlos César e Patric - o primeiro, assim como Jadson, está suspenso e não pode atuar no duelo na Arena Corinthians. Já o lateral direito foi afastado para negociar sua transferência ao futebol da Turquia. Porém, a boa notícia para Levir Culpi é o possível retorno de Marcos Rocha. Recuperado de contusão, o lateral deve estar à disposição do comandante para o confronto em Itaquera.

O confronto entre Corinthians e Atlético-MG é visto, por muitos, como a “final antecipada” do Brasileiro. Caso o Timão conquiste a vitória dentro de sua casa, chegará à mesma pontuação do time mineiro, ficando atrás somente nos critérios de desempate. Já o líder da competição quer repetir a premissa de melhor visitante da Série A e sair da Arena com um bom resultado.

Corinthians (3º colocado)

Jogos disputados: 13
Pontos conquistados: 26
Aproveitamento: 66.7%
Vitórias: 8
Empates: 2
Derrotas: 3
Gols a favor: 15
Gols contra: 8

Atlético-MG (Atual líder)

Jogos disputados: 13
Pontos conquistados: 29
Aproveitamento: 74.4%
Vitórias: 9
Empates: 2
Derrotas: 2
Gols a favor: 28
Gols contra: 12

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes