Fechamento da janela acelera busca por acordos; veja quem ainda pode sair do Timão

Fechamento da janela acelera busca por acordos; veja quem ainda pode sair do Timão

Por Meu Timão

Os clubes estão correndo contra o tempo para fechar negociações para a sequência da temporada. No próximo dia 21, por exemplo, fecha a janela de transferências para clubes europeus, impossibilitando os negócios com a Europa. Vão restar apenas as transações feitas entre as equipes brasileiras, mas, com o empecilho dos famosos sete jogos.

Com esses fatos, alguns jogadores seguem "livres" para transações tanto internacionais quanto nacionais. Quem não atuou em sete partidas, que é o limite estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol pode ser negociado. Por isso, o Meu Timão fez um levantamento de quem são os atletas do elenco que ainda podem deixar o time para outros clubes da Série A.

Entre eles, estão alguns nomes da equipe titular e de extrema importância para o técnico TIte. É válido destacar que o próprio presidente Roberto de Andrade já afirmou que todo atleta do elenco é negociável dependendo do valor da proposta.

Confira os atletas que ainda não chegaram no limite de sete jogos

Walter (1 jogo)


Reserva imediato de Cássio, o goleiro Walter fez somente uma partida no Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 0 contra o Flamengo. Chegou a ser pretendido pela Ponte Preta no início da temporada, mas decidiu permanecer no Timão e deve ser titular nos próximos jogos com a lesão do goleiro Cássio.

Marciel (1 jogo)


Um dos principais nomes do Corinthians na conquista da Copa São Paulo desta temporada, o volante Marciel demorou para ter sua primeira oportunidade no profissional, onde jogou por alguns minutos na vitória por 2 a 1 diante do Figueirense, ao substituir Bruno Henrique que voltava de lesão. Assim como outros jovens do elenco, poderia ser emprestado para acumular experiência.

Yago (2 jogos)

Depois de voltar de empréstimo do Bragantino, o zagueiro Yago recebeu oportunidades no time titular durante a disputa do Campeonato Paulista, quando os principais jogadores participavam da Libertadores. No Brasileirão, porém, só entrou em campo nas vitória contra o Cruzeiro por 1 a 0 fora de casa e 2 a 1 contra o Figueirense, em casa.

Luciano (2 jogos)

Especulado no Flamengo, o atacante Luciano é um dos jogadores do Corinthians que ainda não completou sete partidas. Entre lesões e convocações para a Seleção Sub 23, ele esteve em campo somente na vitória por 2 a 1 contra o Figueirense e na derrota para o Santos por 1 a 0.

Cristian (4 jogos)


Contratado com um alto salário, o volante Cristian não conseguiu se firmar em sua volta ao Corinthians. Depois de participar de alguns confrontos no Paulistão e na Libertadores, realizou quatro jogos no Campeonato Brasileiro, mas seus altos vencimentos dificultariam qualquer transferência.

Felipe ( 5 jogos)

Titular absoluto da defesa corinthiana, o zagueiro Felipe esteve presente em cinco compromissos do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Times estrangeiros já demonstraram interesse pelo defensor que melhorou muito após a chegada de Tite.

Romero (6 jogos)

Longe de cair nas graças da torcida, o atacante paraguaio Ángel Romero também não é um dos preferidos de Tite. Com somente dois gols desde que foi contratado em 2014, Romero por diversas vezes ficou sequer no banco de reservas. Disputou seis partidas no Brasileirão e ainda pode ser negociado.

Elias (6 jogos)

Titular absoluto do meio corinthiano, Elias fez seis jogos no Campeonato Brasileiro, muito em função de sua participação na Copa América com a Seleção Brasileira. o Flamengo tentou sua contratação, mas o jogador optou por seguir no Timão.

Malcom ( 6 jogos)


Joia das categorias de base corinthiana, Malcom realizou seis jogos na competição nacional, mas dificilmente vestirá a camisa de outro clube brasileiro devido a sua alta multa rescisória. É constantemente alvo de times estrangeiros, mas por enquanto segue no Timão.

Edílson (6 jogos)


Conhecido por seus potentes chutes, o lateral-direito Edílson não comprometeu quando esteve em campo. É uma boa sombra ao titular Fagner, mas poderia ser negociado caso quisesse atuar por mais vezes.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes