Tite explica opção por Rildo e analisa ausência de Jadson contra o Atlético-MG

3.0 mil visualizações 27 comentários

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite falou sobre a ausência de Jadson, artilheiro da temporada, na partida contra o líder do Brasileiro

Em entrevista coletiva, Tite falou sobre a ausência de Jadson, artilheiro da temporada, na partida contra o líder do Brasileiro

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Tite já definiu a equipe que mandará a campo no duelo contra o Atlético-MG em Itaquera. Com as ausências de Cássio e Jadson, o treinador resolveu optar por Walter, substituto imediato do camisa 12, e Rildo, recém-chegado ao clube. Nesta sexta-feira, o comandante do Timão revelou os motivos da escolha pelo atacante ao invés de Danilo, alternativa mais provável.

"Bom desempenho que teve nos treinos e jogos. Isso foi determinante. Ele vinha de um bom ritmo. Danilo é cada vez mais para trabalhar por dentro do campo, a qualidade técnica dele é impressionante. Pelo lado, por causa da mobilidade, fica difícil. Se botar Renato ali (por dentro), mexe em um setor que está ajustado. Poderia ser o Mendoza, mas o momento do Rildo é bom", analisou Tite, durante a entrevista coletiva desta tarde.

Com a estreia de Rildo, o setor ofensivo da equipe do Corinthians na partida deste sábado será composto por Malcom, Renato Augusto e Rildo na linha de três, antes de Vágner Love, referência no ataque. Durante a semana, o camisa 9 virou dúvida para o confronto que pode colocar o Corinthians na vice-liderança do Brasileiro. Entretanto, o centroavante retornou aos treinos e foi confirmado para o jogo.

Com o quarteto escolhido por Tite e sem a presença de um segundo armador, o Timão deve ganhar mais velocidade contra o Atlético-MG. “Sem o Jadson, muda a cara da equipe. Passa a ser menos construtora e fica mais de velocidade... Temos o Rildo, que tem velocidade para essa transição, e liberdade do Malcom. Porém, com características diferentes. Vai ser mais agudo e sem tanta posse de bola", assegurou.

Questionado sobre a importância do duelo e os fatores que podem decidir a partida, Tite foi franco. "Jogaço. Nível técnico e emocional aqui em cima. Talvez, a maturidade e o nível de concentração pode ser decisivo", afirmou.

Corinthians e Atlético-MG entram em campo neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians. Durante a atividade desta sexta-feira no CT, o comandante alvinegro confirmou a equipe que inicia o jogo. Confira!

Veja Mais:

  • Banco BMG deve mudar as cores de seu logo no novo uniforme do Corinthians

    Patrocinador acata pedido da Fiel, mas propõe desafio para alterar cores da camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano no último compromisso antes da paralisação

    Governador de São Paulo indica prazo para anunciar retorno do Paulistão; saiba previsão

    ver detalhes
  • VÍDEO: Nova camisa do Corinthians não é só no futebol: olha essa história do Free Fire do Timão

    ver detalhes
  • Manhã foi de trabalhos coletivos no CT Joaquim Grava

    Tiago Nunes comanda trabalhos coletivos em reapresentação do Corinthians após folga; veja fotos

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira vem treinando com os profissionais do Corinthians

    Técnico que trouxe Gabriel Pereira ao Corinthians analisa chegada do meia ao profissional

    ver detalhes
  • Elenco trabalha com bola desde a última quarta-feira

    Corinthians inicia segunda semana de trabalhos com bola no CT; relembre como foram primeiros dias

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: