Tite explica opção por Rildo e analisa ausência de Jadson contra o Atlético-MG

Tite explica opção por Rildo e analisa ausência de Jadson contra o Atlético-MG

Por Meu Timão

3.0 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Em entrevista coletiva, Tite falou sobre a ausência de Jadson, artilheiro da temporada, na partida contra o líder do Brasileiro

Em entrevista coletiva, Tite falou sobre a ausência de Jadson, artilheiro da temporada, na partida contra o líder do Brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Tite já definiu a equipe que mandará a campo no duelo contra o Atlético-MG em Itaquera. Com as ausências de Cássio e Jadson, o treinador resolveu optar por Walter, substituto imediato do camisa 12, e Rildo, recém-chegado ao clube. Nesta sexta-feira, o comandante do Timão revelou os motivos da escolha pelo atacante ao invés de Danilo, alternativa mais provável.

"Bom desempenho que teve nos treinos e jogos. Isso foi determinante. Ele vinha de um bom ritmo. Danilo é cada vez mais para trabalhar por dentro do campo, a qualidade técnica dele é impressionante. Pelo lado, por causa da mobilidade, fica difícil. Se botar Renato ali (por dentro), mexe em um setor que está ajustado. Poderia ser o Mendoza, mas o momento do Rildo é bom", analisou Tite, durante a entrevista coletiva desta tarde.

Com a estreia de Rildo, o setor ofensivo da equipe do Corinthians na partida deste sábado será composto por Malcom, Renato Augusto e Rildo na linha de três, antes de Vágner Love, referência no ataque. Durante a semana, o camisa 9 virou dúvida para o confronto que pode colocar o Corinthians na vice-liderança do Brasileiro. Entretanto, o centroavante retornou aos treinos e foi confirmado para o jogo.

Com o quarteto escolhido por Tite e sem a presença de um segundo armador, o Timão deve ganhar mais velocidade contra o Atlético-MG. “Sem o Jadson, muda a cara da equipe. Passa a ser menos construtora e fica mais de velocidade... Temos o Rildo, que tem velocidade para essa transição, e liberdade do Malcom. Porém, com características diferentes. Vai ser mais agudo e sem tanta posse de bola", assegurou.

Questionado sobre a importância do duelo e os fatores que podem decidir a partida, Tite foi franco. "Jogaço. Nível técnico e emocional aqui em cima. Talvez, a maturidade e o nível de concentração pode ser decisivo", afirmou.

Corinthians e Atlético-MG entram em campo neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians. Durante a atividade desta sexta-feira no CT, o comandante alvinegro confirmou a equipe que inicia o jogo. Confira!

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes