Em jogo emocionante, Corinthians bate o Atlético-MG e chega à vice-liderança

Corinthians Corinthians 1 x 0 Atlético-MG Atlético-MG

Brasileirão 2015

Em jogo emocionante, Corinthians bate o Atlético-MG e chega à vice-liderança

Por Meu Timão

Malcom foi um dos destaques da partida contra o Atlético-MG

Malcom foi um dos destaques da partida contra o Atlético-MG

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

No duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético-MG entraram em campo na noite deste sábado, em partida válida pela 14ª rodada da competição.

Sem Cássio, se recuperando de lesão, e Jadson, suspenso, o técnico Tite escolheu Walter e Rildo para substituí-los, respectivamente. Apostando no esquema 4-1-4-1, contou com: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Rildo e Malcom; Vagner Love.

Como a delegação do Atlético-MG se atrasou e não fez aquecimento em campo, era perceptível a dificuldade da equipe em se adaptar ao gramado molhado da Arena Corinthians. Ainda assim, ao final da primeira etapa, o Corinthians, mesmo diminuindo o ritmo na marcação e tendo apresentado um número menor de finalizações em comparação ao adversário (4x8), abriu o placar da partida. No segundo tempo, o Atlético-MG apresentou um volume de jogo superior ao do Corinthians.

Primeiro tempo

A partida já começou com uma jogada de Fagner que deixou Rildo de frente para o gol, mas foi marcado o impedimento. Logo em seguida, Malcom sofreu falta próximo à área do Atlético-MG. Na cobrança, Renato Augusto cruzou para, mas Gil não conseguiu aproveitar.

Aos oito minutos, a torcida corinthiana se irritou com o árbitro Anderson Daronco, que deixou o lance seguir após Rildo cair na disputa de bola com Leonardo Silva. Pouco depois, Elias aproveitou a bobeada da defesa adversária e bateu cruzado em direção ao gol de Victor.

Por volta dos 29 minutos, enquanto a posse de bola do jogo favorecia o Atlético-MG (56%), Jemerson desviou de cabeça e passou por Walter, que fez grandes defesas durante o primeiro tempo. Entretanto, foi marcado o impedimento que invalidou o gol. Enquanto Malcom, Rildo e Vagner Love seguiam apagados na partida, Elias e Renato Augusto mantinham a qualidade no ataque.

Enfim, pouco antes do término da primeira etapa, aos 41 minutos, o Timão abriu o placar com belo passe de Vagner Love, pela esquerda, para Malcom, que bateu de primeira, acertando o gol de Victor.

Segundo tempo

O início da segunda etapa foi marcado por um chute de fora da área de Love, que parou nas mãos de Victor. Buscando o empate, o Atlético-MG pressionava o Corinthians em campo.

A primeira substituição da equipe alvinegra foi feita entre Rildo e Mendoza, aos 15 minutos. Pouco depois, aos 21, Gil cometeu falta em Giovanni Augusto na entrada da grande área e recebeu cartão amarelo, completando três e ficando suspenso automaticamente da próxima partida. Na cobrança, a bola bateu na trave de Walter.

Love, aos 25 minutos, saiu para a entrada de Danilo, como sempre, ovacionado pela torcida. Com a mudança, o elenco alvinegro tentava manter mais posse de bola no ataque, ainda que o volume de jogo do adversário fosse maior. A última substituição do Corinthians ocorreu aos 38 minutos, com a saída de Bruno Henrique para entrada de Ralf.

Em final dramático, Walter fez mais duas defesas importantes para o resultado final. Com a vitória, o Timão garantiu três pontos e a segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Atlético-MG

  • 1000 caracteres restantes