Presidente do Timão reforça a busca por um 'camisa 9 para fortalecer o elenco'

Presidente do Timão reforça a busca por um 'camisa 9 para fortalecer o elenco'

Por Meu Timão

Roberto de Andrade reforça o pedido de Tite

Roberto de Andrade reforça o pedido de Tite

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com a aproximação do final da janela de transferências internacionais no Brasil, que se dá na próxima terça-feira (21), o Corinthians segue na busca por um centroavante.

Durante a entrevista coletiva na Arena Corinthians, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o técnico Tite, quando questionado sobre novas contratações, brincou com suas próprias declarações antigas relativas ao assunto.

"Agora estou esperto, não vou responder coisa errada, não vou falar uma coisa aqui e depois o presidente outra diferente. Não tem novidade, mas pode ter", descontraiu o treinador.

Logo em seguida, assim como Tite previu, o presidente Roberto de Andrade falou com a imprensa, confirmando a procura de um goleador, com a intenção de fechar o elenco alvinegro para a disputa deste Campeonato Brasileiro.

"A ideia é tentar achar um camisa 9 para fortalecer o elenco. A gente está analisando, não tem negociação andando. Estamos vendo possibilidades, pode ser que na próxima semana a gente parta para a parte comercial em cima de algum jogador", afirmou o presidente.

"Fazedor de gol. Essa é a característica que qualquer time precisa, e nós também", completou, especificando as características desejadas.

Depois da saída de Paolo Guerrero e Emerson Sheik, Tite tem utilizado Vágner Love, Danilo e Ángel Romero na função de centroavante. Ainda assim, o técnico sente falta de um jogador para suprir a ausência do peruano, que deixou o clube no final de maio.

"Está difícil (encontrar um nome), independentemente de valores. Não é nem caro, nem barato, é difícil a gente achar um 9 com as características que a comissão técnica quer. Mas a gente vai achar. Devagarzinho, a gente acha", afirmou Roberto.

"Acho que não tem esse jogador p... O mercado está escasso de jogador. Quando acha, é uma fortuna para pagar. Vamos procurar um p... minúsculo (risos)", finalizou o mandatário, fazendo uma alusão ao pedido de Tite, por um jogador "pica" no elenco.

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes