No Dia do Amigo, relembre as amizades inseparáveis no Corinthians

No Dia do Amigo, relembre as amizades inseparáveis no Corinthians

Por Meu Timão

17 mil visualizações 127 comentários Comunicar erro

No Brasil, no dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo. Em homenagem à data especial, o Meu Timão resolveu relembrar algumas das amizades inseparáveis do Corinthians.

Gil e Malcom

Gil e Malcom

Inseparáveis nos treinos do Timão, também é possível perceber nas redes sociais que o zagueiro Gil e o atacante Malcom têm uma boa relação de amizade e carinho fora dos gramados. Nesta segunda-feira, depois de uma semana conturbada, o jovem atleta foi apelidado pelo jogador experiente.

Fábio Santos e Renato Augusto

Fábio Santos e Renato Augusto

A dupla corinthiana costumava habitar o quarto de número sete, na concentração do CT Dr. Joaquim Grava. Os dois dividiram manias e superstições enquanto o lateral-esquerdo ainda estava no clube do Parque São Jorge.

Petros e Guerrero

Petros e Guerrero

Uma das amizades mais conhecidas do elenco alvinegro "atual" era a de Petros e Paolo Guerrero. Os dois, hoje longe do clube do Parque São Jorge, sempre estavam juntos nos treinos, protagonizavam cenas engraças e até algumas brincadeiras de mão polêmicas.

Cássio e Walter

Cássio e Walter

Os dois arqueiros alvinegros, além de muito parecidos fisicamente, são muito amigos. Walter, que assumiu a posição de Cássio na última vitória do Corinthians, já revelou que o colega de vaga, além de dividir quarto em concentrações, é o mais próximo de todo o elenco. No Instagram de ambos, sempre é possível ver fotos dos dois juntos.

Julio Cesar e Danilo Fernandes

Julio Cesar e Danilo Fernandes

Assim como Cássio e Walter, os goleiros Julio Cesar e Danilo Fernandes, quando ainda estavam no Corinthians, dividiam quarto e mantinham uma amizade fora do campo. Hoje, defendem times rivais em Pernambuco - Náutico e Sport.

Dentinho e Lulinha

Dentinho e Lulinha

O atacante e o meio-campista eram amigos desde os tempos das categorias de base do Corinthians. Na saída de Lulinha do Timão, Dentinho o homenageou em campo, exibindo uma camisa com os dizeres "100% Lulinha" na comemoração de um gol.

Ronaldo e Roberto Carlos

Ronaldo e Roberto Carlos

Amigos de Seleção Brasileira e Real Madrid, Ronaldo e Roberto Carlos já compartilharam o quarto quando vestiam simultaneamente a camisa do Timão, entre 2010 e 2011. Juntos, o atacante e o lateral-esquerdo têm um currículo de dar inveja em qualquer jogador de futebol do mundo.

Vampeta e Edílson

Vampeta e Edílson

Pelo clube Alvinegro, entre 1998 e 2000, os dois jogadores ganharam o Brasileirão em 1998 e 1999, além do Mundial de Clubes de 2000. Ambos revelados pelo Vitória, conquistaram o título da Copa do Mundo de 2002, juntos também pela Seleção Brasileira. E a amizade entre os dois baianos continuou intensa mesmo após deixarem o futebol.

Neto e Ronaldo

Neto e Ronaldo

Ídolos da história do Corinthians, o meio-campista e o goleiro atuaram juntos entre 1989 e 1993, e 1996 e 1997. Hoje, ambos trabalham na TV Bandeirantes e continuam a falar muito do Timão.

*Fotos: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians e Reprodução.

Veja Mais:

  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes
  • Reservas fizeram uma atividade de um contra um durante boa parte desta terça-feira

    Treino do Corinthians tem ausência de titulares, um contra um dos reservas e goleiros no futevôlei

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes