No Dia do Amigo, relembre as amizades inseparáveis no Corinthians

No Dia do Amigo, relembre as amizades inseparáveis no Corinthians

Por Meu Timão

No Brasil, no dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo. Em homenagem à data especial, o Meu Timão resolveu relembrar algumas das amizades inseparáveis do Corinthians.

Gil e Malcom

Gil e Malcom

Inseparáveis nos treinos do Timão, também é possível perceber nas redes sociais que o zagueiro Gil e o atacante Malcom têm uma boa relação de amizade e carinho fora dos gramados. Nesta segunda-feira, depois de uma semana conturbada, o jovem atleta foi apelidado pelo jogador experiente.

Fábio Santos e Renato Augusto

Fábio Santos e Renato Augusto

A dupla corinthiana costumava habitar o quarto de número sete, na concentração do CT Dr. Joaquim Grava. Os dois dividiram manias e superstições enquanto o lateral-esquerdo ainda estava no clube do Parque São Jorge.

Petros e Guerrero

Petros e Guerrero

Uma das amizades mais conhecidas do elenco alvinegro "atual" era a de Petros e Paolo Guerrero. Os dois, hoje longe do clube do Parque São Jorge, sempre estavam juntos nos treinos, protagonizavam cenas engraças e até algumas brincadeiras de mão polêmicas.

Cássio e Walter

Cássio e Walter

Os dois arqueiros alvinegros, além de muito parecidos fisicamente, são muito amigos. Walter, que assumiu a posição de Cássio na última vitória do Corinthians, já revelou que o colega de vaga, além de dividir quarto em concentrações, é o mais próximo de todo o elenco. No Instagram de ambos, sempre é possível ver fotos dos dois juntos.

Julio Cesar e Danilo Fernandes

Julio Cesar e Danilo Fernandes

Assim como Cássio e Walter, os goleiros Julio Cesar e Danilo Fernandes, quando ainda estavam no Corinthians, dividiam quarto e mantinham uma amizade fora do campo. Hoje, defendem times rivais em Pernambuco - Náutico e Sport.

Dentinho e Lulinha

Dentinho e Lulinha

O atacante e o meio-campista eram amigos desde os tempos das categorias de base do Corinthians. Na saída de Lulinha do Timão, Dentinho o homenageou em campo, exibindo uma camisa com os dizeres "100% Lulinha" na comemoração de um gol.

Ronaldo e Roberto Carlos

Ronaldo e Roberto Carlos

Amigos de Seleção Brasileira e Real Madrid, Ronaldo e Roberto Carlos já compartilharam o quarto quando vestiam simultaneamente a camisa do Timão, entre 2010 e 2011. Juntos, o atacante e o lateral-esquerdo têm um currículo de dar inveja em qualquer jogador de futebol do mundo.

Vampeta e Edílson

Vampeta e Edílson

Pelo clube Alvinegro, entre 1998 e 2000, os dois jogadores ganharam o Brasileirão em 1998 e 1999, além do Mundial de Clubes de 2000. Ambos revelados pelo Vitória, conquistaram o título da Copa do Mundo de 2002, juntos também pela Seleção Brasileira. E a amizade entre os dois baianos continuou intensa mesmo após deixarem o futebol.

Neto e Ronaldo

Neto e Ronaldo

Ídolos da história do Corinthians, o meio-campista e o goleiro atuaram juntos entre 1989 e 1993, e 1996 e 1997. Hoje, ambos trabalham na TV Bandeirantes e continuam a falar muito do Timão.

*Fotos: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians e Reprodução.

Veja Mais:

  • Setor Norte da Arena com pisca-piscas no jogo contra o São Paulo

    Setor Norte da Arena Corinthians é interditado pelo STJD mais uma vez

    ver detalhes
  • Tite, Carille e Cássio durante treino no CT Joaquim Grava

    Tite rasga elogios a Fábio Carille e fala da possibilidade de Cássio voltar à Seleção

    ver detalhes
  • Jornal O Globo, do Rio de Janeiro, tenta decifrar o Corinthians de Fábio Carille

    Jornal carioca faz 'manual para os antis' e tenta ensinar como vencer o Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians na Sul-Americana é destaque da Globo

    TV Globo deixa rivais de canto e transmite jogo do Corinthians na Copa Sul-Americana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes