Venha fazer parte da KTO
x

Com gol de 'prata da casa', Corinthians vence ABC-RN em Natal

25 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho marcou o gol da vitória do Timão

Rodriguinho marcou o gol da vitória do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em jogo amistoso e comemorativo aos 100 anos do time da casa, o Corinthians viajou a Natal para enfrentar o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, na noite desta quarta-feira.

Muito bem recebidos para o "Jogo do Centenário", o técnico Tite e Rodriguinho foram homenageados, com medalhas e kits do ABC, antes da bola rolar. O meia alvinegro de 27 anos era a principal estrela do Timão no amistoso, pois nasceu em Natal e foi revelado pelo próprio ABC, em meados de 2007.

O treinador do clube do Parque São Jorge optou pela seguinte escalação para começar a partida: Walter, Edílson, Edu Dracena, Yago e Marciel; Ralf, Matheus Pereira, Rodriguinho e Danilo; Mendoza e Ángel Romero. Como os titulares permaneceram em São Paulo, se preparando para a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, essa foi uma boa oportunidade para os garotos da base alvinegra.

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos, Walter e Edu Dracena salvaram o que poderia ter sido o primeiro gol do jogo, do ABC. Em seguida, o arqueiro alvinegro fez duas belas defesas, que vieram dos pés de Kayke e Edno, ex-Corinthians.

Tentanto atrapalhar a saída de bola do Corinthians, o ABC adiantava a marcação. Porém, fazendo prevalecer a melhor condição técnica que tinha contra o time da casa, o Timão chegou à área, aos 14 minutos, com tabela de Mendoza e Romero, mas a bola parou no travessão de Saulo.

Mesmo em jogo festivo, Edílson fez falta em Marcílio e recebeu o primeiro cartão amarelo da noite, aos 16 minutos. Apesar das observações feitas pelos dois treinadores, o jogo seguia tranquilo.

Danilo, que trabalha bem com o pé esquerdo, recebeu a bola de Rodriguinho com o pé direito, aos 23, e desperdiçou a chance de gol, resultando em tiro de meta para o ABC. Carente de confiança e vinda de uma má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe mandante não se destacava. Do outro lado, faltava organização no meio de campo do Corinthians.

Ainda assim, no final da primeira etapa, o meio-campista Fábio Bahia levou a mão à bola dentro da área. O árbitro Zandic Gondim marcou o pênalti e deu o cartão amarelo ao jogador. O gol que abriu o placar no Frasqueirão saiu justamente dos pés de Rodriguinho, que comemorou o tento reverenciando a torcida presente. Antes do apito final, o zagueiro Leandro Amaro ainda levou um cartão amarelo por reclamação.

Segundo tempo

Enquanto o ABC modificou praticamente todo o seu time, a equipe do Corinthians voltou sem mudanças para a segunda etapa da partida.

Depois da marcação equivocada de dois impedimentos, aos dez minutos, Cleyton recebeu na área, mas desperdiçou a primeira boa chance do ABC no segundo tempo.

Aos 18 minutos, o Timão fez sua primeira substituição: saiu Danilo para a entrada de Rildo. Além do atacante alvinegro, os únicos jogadores do ABC remanescentes do primeiro tempo, os laterais, saíram para a entrada de novos atletas. Logo em seguida, o goleiro Walter cedeu seu lugar para Matheus Vidotto.

Seguido do lance de Romero, que chutou forte por cima do gol de Gilvan, aos 23, Matheus Pereira bateu colocado, mas o goleiro adversário evitou o segundo gol alvinegro.

Aproveitando a chance de observar os garotos da base, Tite tirou Mendoza e abriu espaço para o jovem Léo Jabá, campeão do Mundial Sub-17 com o Corinthians neste ano. Pouco depois, saiu Romero e entrou Gustavo Vieira.

Aos 36 minutos, o autor do único gol foi advertido pelo árbitro com um cartão amarelo. Em seguida, Rildo invadiu a área pela esquerda, mas perdeu a bola para Luizão. As últimas mudanças foram as entradas de Matheus Vargas na posição de Rodriguinho, de Rodrigo Sam no lugar de Marciel e, por fim, de Samuel no lugar de Edílson. Com cinco minutos de acréscimo, o amistoso seguiu sem mais alterações e terminou com o placar alcançado ainda na primeira etapa da partida.

Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h. No estádio Couto Pereira, o Timão enfrenta o Coritiba, buscando se manter no topo da tabela de classificação do campeonato.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e ABC