Diretor do Timão elogia atletas da base e diz que intercâmbio era planejado

Diretor do Timão elogia atletas da base e diz que intercâmbio era planejado

Por Meu Timão

Léo Jabá recebeu elogios do diretor Edu Ferreira

Léo Jabá recebeu elogios do diretor Edu Ferreira

Foto: Arquivo pessoal

Ao fim da vitória por 1 a 0 sobre o ABC-RN na última quarta-feira, um fato chamou atenção: o número de atletas da base que terminaram o jogo como titulares. Ao todo, foram seis (Matheus Vidotto, Yago, Rodrigo Sam, Matheus, Léo Jabá e Gustavo Vieira), além de Marciel, que acabou substituído. Para o diretor adjunto Edu Ferreira, esse intercâmbio entre jogadores da base e do profissional já era algo planejado.

"No começo do mês teve o primeiro encontro técnico entre os o profissional com todos os profissionais das categorias de base. Sub 11, 13, 15, 17 e 20. E agora em agosto vamos ter esse segundo encontro para focar mais a parte técnica, a parte médica. A gente está preparando melhor todos os meninos da base, parte técnica, física mais avançada aqui no profissional", comentou o dirigente em entrevista a Rádio Globo.

Por mais que tenha sido somente um amistoso, Edu Ferreira analisou a importância do confronto.

"Pra nós da diretoria e comissão técnica foi muito proveitoso o amistoso de ontem pois como todos sabem estamos fazendo um trabalho diferenciado de acompanhamento de integração do profissional com a base, então serviu muito para observar os meninos que estão subindo estão fazendo alguns períodos de observações no dia a dia nos treinos com a gente aqui no CT, então foi muito proveitoso em todos esses sentidos", disse.

Um dos destaques do jogo e muito elogiado pela torcida, o garoto Léo Jabá, de apenas 16 anos chamou atenção de todos. Segundo o diretor, ainda é cedo para dizer se ele permanecerá de vez no time profissional.

"A gente vem acompanhando ele antes do mundial, no mundial e após o mundial. É um garoto de 16 anos ainda e a qualquer momento ele pode estar efetivamente aqui em cima, mas vamos tomar só um pouco de cuidado porque é um garoto novo, mas como vem ocorrendo com os outros nesses cinco meses, há grandes chances de em um futuro próximo ele estar com a gente aqui em cima também, pra ser mais um fazendo parte dessa observação diária de cuidado, de carinho especial que vem tendo com os outros também," finalizou o dirigente.

Veja Mais:

  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo, em ação contra o Botafogo-SP na Arena

    Pablo pede lisura em julgamento de Fagner: 'Outros merecem também'

    ver detalhes
  • Multicampeão pelo Corinthians, Elias hoje defende o Atlético-MG

    Elias revela real motivo de saída do Corinthians e diz torcer pelo clube na decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes