Formado na base do Timão, Lulinha dá conselhos a Malcom e outras promessas

Formado na base do Timão, Lulinha dá conselhos a Malcom e outras promessas

Por Meu Timão

Lulinha nunca conseguiu despontar vestindo a camisa corinthiana

Lulinha nunca conseguiu despontar vestindo a camisa corinthiana

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, o atacante Lulinha nunca conseguiu se destacar na equipe profissional do Timão. Agora no Botafogo, o já experiente jogador dá conselhos para o também corinthiano Malcom, que está começando a brilhar no futebol.

"São jogadores que acompanho e têm muito talento. É preciso ter calma e ir devagar pois o futebol é uma roda gigante. Uma hora você está muito bem e em outra muito mal. São os dois lados da moeda. O jogador precisa entender que ele não é o pior do mundo se está em má fase, e que não é o melhor do mundo se está jogando bem. A pressão da torcida e da imprensa é muito grande. O Luis Henrique, que surgiu agora no Botafogo, é outro exemplo de jovem promissor", disse Lulinha em entrevista à Rede TV, falando também de Gabriel de Jesus, do Palmeiras.

Lulinha surgiu em 2007, em meio a crise corinthiana que culminou com o rebaixamento à Série B. Após ter feito 297 gols nas categorias de base do Timão, despontou como grande aposta do clube e rapidamente viu sua multa rescisória subir de US$ 5 milhões, para US$ 50 milhões após sondagens de Barcelona e Chelsea. Ele, porém, nunca correspondeu.

"Era uma época de turbulência, com muita pressão dentro e fora do campo com os garotos. Eu me sentia preparado para jogar, mas talvez seria melhor se esperassem um pouco mais para me colocar. Os times precisam ter cuidado para não queimar etapas e não queimar os garotos", analisou o jogador.

Com 25 anos, Lulinha já defendeu o Estorial e o Olhanense, ambos de Portugal, e o Bahia, por empréstimo; além de Ceará, Criciúma e Red Bull Brasil, último clube antes de assinar com o Botafogo. O atacante também defendeu a Seleção Brasileiras nas categorias de base.

Veja Mais:

  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes
  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes
  • Carille durante vitória do Corinthians em Osasco

    Carille diz qual foi maior trunfo do Corinthians em vitória sobre Audax

    ver detalhes
  • Atacante turco marcou o único gol da partida

    Kazim marca único gol da partida e Corinthians vence o Audax pelo Paulistão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes