'Sentimento é de derrota', declara Tite após empate com Coritiba

'Sentimento é de derrota', declara Tite após empate com Coritiba

Por Meu Timão

Tite analisou o empate do Timão cedido nos minutos finais ao Coritiba no Couto Pereira

Tite analisou o empate do Timão cedido nos minutos finais ao Coritiba no Couto Pereira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Tite ficou com um gosto "amargo" na boca após o empate cedido nos acréscimos para o Coritiba. À frente do placar com o gol do zagueiro Felipe, o Timão recuou e acabou sofrendo o tento marcado por Evandro no fim do duelo no Couto Pereira. Ao término da partida, o treinador do Corinthians analisou o resultado fora de casa e afirmou que o "sentimento é de derrota".

"Eu falei pros atletas que a gente tem que ter maturidade porque o sentimento é de derrota. Sair com um empate daqui é perfeitamente normal. A equipe precisa absorver, é inevitável, ainda mais jogando com uma equipe que tem um poderio ofensivo. Fica esse sentimento de derrota, mas fica a necessidade da equipe absorver isso", lamentou Tite durante a coletiva de imprensa.

"No primeiro tempo, o Coritiba fez pressão alta na saída de bola. Eu coloquei que a gente pudesse quebrar essa linha de pressão com infiltrações... Por incrível que pareça, quando a equipe criou mais acabou tomando o gol, força da pressão que o Coritiba tem", acrescentou o comandante corinthiano.

Questionado sobre a postura da equipe no segundo tempo, Tite afirmou que, no momento do gol de empate do Coritiba, o Timão apresentava seu melhor futebol no duelo. "Eu não consigo enxergar o futebol como a defesa se defende. Se perdeu a bola na frente, tenta retomar na frente. Se for no meio, que o faça. Se for atrás, que retome o contra ataque. A grama alta tira a velocidade do jogo, e temos um time que está costumado a trocar passes. O segundo tempo, quando ajustamos, a equipe jogou melhor. Mas acabou tomando o gol de empate", lamentou.

O Corintians volta a campo já nesta semana pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o Timão recebe o Vasco, às 22h, na Arena Corinthians. Para o duelo, Tite poderá contar com o retorno de Gil, que cumpriu suspensão no duelo contra o Coritiba, e do atacante Luciano.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians tem promessa de bom público no domingo

    Corinthians vende mais de 27 mil ingressos contra o Botafogo; bilheterias abrem nesta quinta

    ver detalhes
  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca de tradutor para Carille em entrevista coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes