Apesar de provocações de dirigente, boa fase de Pato aumenta interesse de clubes europeus

15 mil visualizações 68 comentários

Por Meu Timão

Após início promissor no Timão, Pato protagonizou polêmicas e dificilmente será reintegrado ao término de seu empréstimo

Após início promissor no Timão, Pato protagonizou polêmicas e dificilmente será reintegrado ao término de seu empréstimo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O atacante Alexandre Pato, do Corinthians, parece ter reencontrado o bom futebol. Autor do gol que garantiu a vitória do São Paulo diante do Cruzeiro, no último domingo, o jogador de 25 anos tem chamado a atenção de alguns clubes europeus, que procuram por reforços para a nova temporada que começa em agosto.

Vice-artilheiro do Brasileiro com seis gols, Pato lidera diversos fundamentos na equipe comandada pelo técnico Juan Carlos Osorio. Segundo o Footstats, o atacante é quem mais finaliza ao gol (15 arremates), além de ser o jogador que mais acerta dribles (13) e assistências (três) pelo rival da Barra Funda.

Após a "atuação de gala" pelo São Paulo, o jogador do Corinthians pautou o noticiário de alguns jornais internacionais. O portal Eurosport lembrou o bom desempenho de Pato no campeonato e ainda reproduziu a entrevista pós-jogo do brasileiro. "O ex-atacante do Milan marcou quatro gols nos últimos quatro jogos pelo clube onde cumpre empréstimo e disse ter negócios inacabados na Europa. 'O que eu fiz lá não acabou, eu quero voltar', disse".

A versão francesa do site Goal.com também relatou a declaração de Pato sobre um possível retorno ao futebol italiano, onde atuou pelo Milan. A publicação cita ainda a Lazio como possível interessada no futebol do atacante. Já o RotaHaber, da Turquia, traz a entrevista do jogador do Timão ao jornal espanhol Marca. "Meu grande sonho é voltar à Liga dos Campeões", acrescenta a reportagem, que ainda confirma o Galatasaray como possível destino.

Sem clima no Corinthians, onde terá que cumprir contrato até o fim de 2016, Pato rebateu as provocações de Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Timão, sobre um improvável empréstimo ao Bragantino. "Ele sabe que ele não pode fazer isso", limitou-se o jogador, em entrevista à ESPN.

Como o Meu Timão informou no último dia 21, o atacante foi analisado pelo diário inglês Dailymail, que o colocou como alvo de Crystal Palace e West Ham, ambos da Premier League. Cruz Azul (MEX), Hoffenheim (ALE) e Benfica (POR) também já demonstraram interesse no brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio é o único titular em campo no treino do Corinthians desta quinta-feira

    Corinthians volta aos trabalhos no CT após empate em Dérbi; veja provável time para decisão

    ver detalhes
  • Protesto acontece após divulgação da escala de arbitragem

    Antes de decisão contra o Corinthians, torcedores do Palmeiras vão à FPF protestar por arbitragem

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians realiza novos exames de Covid-19 no CT Joaquim Grava

    Elenco do Corinthians realiza novos testes de Covid-19 no CT antes da final do Paulistão

    ver detalhes
  • Cássio recebe a maior nota dos leitores do Meu Timão após Dérbi sem gols

    Cássio 'se salva' e é o melhor do Corinthians em noite de avaliações ruins; meia é o pior

    ver detalhes
  • Está na hora de falarmos do Luan

    [Marco Bello] Está na hora de falarmos do Luan

    ver detalhes
  • Liga Nacional de Futsal tem início de temporada marcada para 21 de agosto

    Corinthians conhece detalhes de retorno da Liga Nacional de Futsal; veja novidades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: