Apesar de provocações de dirigente, boa fase de Pato aumenta interesse de clubes europeus

Apesar de provocações de dirigente, boa fase de Pato aumenta interesse de clubes europeus

Por Meu Timão

15 mil visualizações 71 comentários Comunicar erro

Após início promissor no Timão, Pato protagonizou polêmicas e dificilmente será reintegrado ao término de seu empréstimo

Após início promissor no Timão, Pato protagonizou polêmicas e dificilmente será reintegrado ao término de seu empréstimo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O atacante Alexandre Pato, do Corinthians, parece ter reencontrado o bom futebol. Autor do gol que garantiu a vitória do São Paulo diante do Cruzeiro, no último domingo, o jogador de 25 anos tem chamado a atenção de alguns clubes europeus, que procuram por reforços para a nova temporada que começa em agosto.

Vice-artilheiro do Brasileiro com seis gols, Pato lidera diversos fundamentos na equipe comandada pelo técnico Juan Carlos Osorio. Segundo o Footstats, o atacante é quem mais finaliza ao gol (15 arremates), além de ser o jogador que mais acerta dribles (13) e assistências (três) pelo rival da Barra Funda.

Após a "atuação de gala" pelo São Paulo, o jogador do Corinthians pautou o noticiário de alguns jornais internacionais. O portal Eurosport lembrou o bom desempenho de Pato no campeonato e ainda reproduziu a entrevista pós-jogo do brasileiro. "O ex-atacante do Milan marcou quatro gols nos últimos quatro jogos pelo clube onde cumpre empréstimo e disse ter negócios inacabados na Europa. 'O que eu fiz lá não acabou, eu quero voltar', disse".

A versão francesa do site Goal.com também relatou a declaração de Pato sobre um possível retorno ao futebol italiano, onde atuou pelo Milan. A publicação cita ainda a Lazio como possível interessada no futebol do atacante. Já o RotaHaber, da Turquia, traz a entrevista do jogador do Timão ao jornal espanhol Marca. "Meu grande sonho é voltar à Liga dos Campeões", acrescenta a reportagem, que ainda confirma o Galatasaray como possível destino.

Sem clima no Corinthians, onde terá que cumprir contrato até o fim de 2016, Pato rebateu as provocações de Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Timão, sobre um improvável empréstimo ao Bragantino. "Ele sabe que ele não pode fazer isso", limitou-se o jogador, em entrevista à ESPN.

Como o Meu Timão informou no último dia 21, o atacante foi analisado pelo diário inglês Dailymail, que o colocou como alvo de Crystal Palace e West Ham, ambos da Premier League. Cruz Azul (MEX), Hoffenheim (ALE) e Benfica (POR) também já demonstraram interesse no brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner sofreu terceiro revés seguido para o Cruzeiro e segue perto do Z4

    Com um a menos de novo, Corinthians perde do Cruzeiro e flerta com rebaixamento

    ver detalhes
  • Cássio foi a “boa notícia” do Corinthians em Belo Horizonte

    Cássio é eleito o melhor do Corinthians no Mineirão; dupla beira nota zero

    ver detalhes
  • Douglas foi expulso no fim do primeiro tempo e prejudicou Timão no Mineirão

    Torcida do Corinthians detona Douglas, Avelar e Jair por derrota; veja comentários

    ver detalhes
  • Timão vem patinando sob o comando do técnico Jair Ventura

    Corinthians se segura em 13º, mas pode terminar rodada a dois pontos do Z4

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes