Em mais uma noite de Léo Jabá, Timão garante vaga na final da Taça BH

Em mais uma noite de Léo Jabá, Timão garante vaga na final da Taça BH

Por Meu Timão

Timão Sub-17 bateu o Avaí por 4 a 0 e está classificado para a decisão da Taça BH

Timão Sub-17 bateu o Avaí por 4 a 0 e está classificado para a decisão da Taça BH

Foto: Divulgação

Pela semifinal da Taça BH de Futebol, a equipe Sub-17 do Corinthians foi a campo, nesta segunda-feira, para enfrentar o Avaí. Atual campeão mundial da categoria, o Timão queria uma vitória dentro da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para ter a chance de disputar a final da competição mineira.

No esquema 4-4-2, o time treinado por Marcio Zanardi era formado por: Filipe; Samuel, Antônio, Léo Santos e César; Renan Areias, Renan Guedes, Bilú e Pedro Victor; Moresche e Léo Jabá. O último, aliás, fez sua estreia no profissional do Corinthians na última quarta-feira, durante o amistoso contra o ABC, em Natal.

Além do camisa 11, o Alvinegro contava com a grande fase do goleiro Filipe, um dos responsáveis pela classificação à semifinal. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o duelo do Corinthians com o Atlético-MG, pela quarta de final, teve de ser decidido nas penalidades máximas. Confiante, o arqueiro defendeu três penalidades e colocou o Timão na briga pelo título da Taça BH.

Já o Avaí, primeiro colocado do grupo 2, veio embalado após a vitória por 3 a 1 diante do Coritiba. Na formação 4-3-2-1, o time dirigido pelo técnico Emerson Nunes iniciou a partida com a seguinte escalação: Léo; Guga, Nuno, Theo e Cristiano; Giovani, Felipe Dentinho, Wesley; Filipe Renan; João Dias e Willian.

Timão no ataque

Antes de a bola rolar na Arena do Jacaré, um fato curioso chamou a atenção dos torcedores. As bandeirinhas de escanteio não haviam sido posicionadas no campo, retardando o início da partida por alguns minutos. Com o apito inicial, o Corinthians iniciou o duelo pressionando a saída de bola do time de Santa Catarina. As principais jogadas saiam dos pés do atacante Léo Jabá, que demonstrava qualidade e velocidade pelo lado esquerdo.

Contudo, outro corinthiano acabou abrindo o placar em Sete Lagoas. Após a cobrança de falta rasteira do lateral Samuel, a zaga do Avaí vacilou e a bola chegou limpa para o camisa 10 Pedro Victor fazer o primeiro gol do Timão. O tento não freou a disposição da equipe do comandante Marcio Zanardi, que avançou as linhas de marcação e sufocou o rival catarinense em seu campo de defesa.

Aos 38 min, Léo Jabá voltou a se destacar. Após a zaga do Avaí cometer pênalti em César, o atacante alvinegro foi para a cobrança e não desperdiçou, ampliando o resultado na noite. Dois minutos depois, Bilú recebeu um lançamento na linha de fundo, cortou para o meio e fez de perna esquerda o terceiro gol do Corinthians. O resultado parcial garantia o time alvinegro na decisão da Taça BH.

Classificados à final

Diferentemente dos primeiros 45 min, a segunda etapa começou em um ritmo menos acelerado para as duas equipes. Com tranquilidade, o Timão permanecia com a posse de bola e trocava passes no campo ofensivo, sem dar espaços à equipe de Santa Catarina. Aos 8 min, Zanardi realizou a primeira substituição da partida: sacou Pedro Victor para a entrada do meia Caio.

Com o Avaí exposto, o Corinthians abusava dos contra ataques e tentava selar a classificação. Pouco tempo depois, o treinador alvinegro resolveu promover mais duas alterações no duelo: saíram Moresche e Bilú para as entradas de Felipe Oliveira e Zé Gabriel. Com as substituições, o Timão ganhou fôlego e continuou pressionando a saída de bola adversária.

Por outro lado, o goleiro Filipe correspondia às expectativas dos torcedores presentes no estádio de Minas Gerais. Aos 24 min, o arqueiro defendeu um belo chute no canto esquerdo do atacante Willian, evitando o primeiro gol do Avaí na noite e uma possível reação adversária. Com a classificação encaminhada, o técnico corinthiano trocou Renan Areias por Matheus França, já pensando na parte física do time.

Por fim, Zanardi realizou sua quinta e última mudança na equipe do Corinthians. Autor do segundo gol da partida, Léo Jabá deixou o campo e deu lugar ao atacante Miullen. O garoto, inclusive, teve a chance de marcar o quarto tento do Timão: em velocidade pelo meio, o corinthiano invadiu a área e acabou desarmado pelo defensor do Avaí. Nos acréscimos, Léo Santos selou o placar e marcou o quarto do Alvinegro no embate.

Com o término do confronto, o Corinthians garantiu uma vaga na final da Taça BH de Futebol. A próxima semifinal será disputada por Figueirense e Flamengo, logo em seguida, às 21h, na Arena do Jacaré. A decisão da competição mineira acontece na próxima quarta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes