Relembre a vitoriosa campanha do Corinthians até o título da Taça BH

1.3 mil visualizações 14 comentários

Por Meu Timão

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo nesta quarta-feira, o Corinthians faturou seu primeiro título da Taça BH de Futebol

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo nesta quarta-feira, o Corinthians faturou seu primeiro título da Taça BH de Futebol

Divulgação

Os garotos do Corinthians conquistaram, nesta quarta-feira, o título inédito da Taça BH de Futebol. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, a equipe Sub-17 do Timão venceu o Flamengo por 2 a 1 e levantou mais um troféu em 2015 - em maio, o mesmo time treinado pelo técnico Márcio Zanardi sagrou-se campeão do Mundial de Clubes de Madri, na Espanha.

1ª Fase

A estreia do Alvinegro na competição mineira não poderia ser melhor: 7 a 0 sobre a Esportiva-MG, gols de Pedro Victor (2), Fabrício (2), Moresche, Alex e Felipe. Na segunda rodada, a equipe corinthiana bateu a Ponte Preta por 4 a 0, gols de Pedro Victor, Renan Guedes, Bilú e Léo Santos. Depois, o Timão sofreu sua única derrota no campeonato - em Guaxupé, o time de Zanardi não conseguiu superar o Figueirense, que marcou o primeiro gol e segurou o resultado.

Por fim, os garotos do Parque São Jorge venceram o Fluminense por 3 a 0, tentos anotados por Léo Jabá, Antônio e Renan Areias. Com o triunfo, o Corinthians garantiu a primeira colocação do Grupo 6 e se classificou às oitavas de final.

Oitavas de Final

A primeira partida da fase de mata-mata do Alvinegro foi emocionante. Na Arena do Jacaré, o Timão recebeu o Internacional e teve muitas dificuldades para conseguir a vitória. Com Renan Guedes e Léo Santos expulsos, a equipe corinthiana batalhou para avançar à próxima fase. Aos 35 minutos da segunda etapa, o lateral-direito Lucas Gabriel acertou um chute de antes do meio-campo e protagonizou um golaço histórico na Taça BH. Com o tento, o time paulista conquistou uma vaga nas quartas.

Quartas de Final

Com o placar empatado em 1 a 1 nos 90 minutos - gol marcado por Léo Jabá -, o duelo entre Corinthians e Atlético-MG teve de ser decidido nas penalidades máximas. Apesar de manter o domínio da partida, o time comandado por Zanardi não conseguiu balançar a rede mineira e precisou garantir a classificação na disputa de pênaltis. Foi então que a estrela do goleiro Filipe brilhou - inspirado, o camisa 1 agarrou as três primeiras cobranças do Galo e colocou o Timão nas semifinais de forma heróica.

Semifinal

Apesar da dificuldade nos dois últimos jogos, o Corinthians não encontrou muitas dificuldades diante do Avaí, que havia despachado o Coritiba nas quartas. Com ótimas jogadas do setor ofensivo, o Alvinegro bateu a equipe catarinense por 4 a 0, gols marcados por Pedro Victor, Léo Jabá, Bilú e Léo Santos. Na mesma noite, o Timão conheceu seu adversário na decisão da Taça BH: o Flamengo, que superou o algoz Figueirense por 3 a 0 e vinha embalado para a final.

Final

Após um primeiro tempo equilibrado, o meia Fabrício decidiu "resolver a parada" para a equipe treinada por Zanardi. Substituto de Bilú, que recebeu uma pancada e deu lugar ao meia antes do intervalo, o garoto marcou um belo gol de falta que deixou o Corinthians com "uma mão" no troféu. Minutos depois, o garoto, que foi titular na campanha vitoriosa do Mundial na Espanha, recebeu na grande área e ampliou o placar na Arena do Jacaré.

O Flamengo conseguiu diminuir nos últimos instantes, mas sem tempo para garantir o empate e levar a decisão para os pênaltis. Com o apito final, o Corinthians derrotou a equipe da Gávea por 2 a 1 e faturou a segunda taça nesta temporada.

Veja Mais:

  • Mauro Boselli precisará renovar seu contrato para disputar Brasileirão até o fim

    Corinthians pode perder dois jogadores por questões contratuais antes do fim do Brasileirão; entenda

    ver detalhes
  • Jorge Kalil (à esquerda) foi firme ao criticar o departamento de marketing do clube

    Diretor do Corinthians diz que marketing do clube deixou a desejar nos últimos anos: 'Horroroso'

    ver detalhes
  • Vitória do Botafogo contra o Guarani pode manter sonho do Corinthians vivo no Paulistão

    Restam dois jogos: o que o Corinthians precisa para se classificar no Paulistão?

    ver detalhes
  • Carlinhos disputou apenas duas partidas pelo time principal do Corinthians

    Atacante do Corinthians com poucos minutos no profissional será emprestado ao Atibaia

    ver detalhes
  • Justiça penhora R$ 428 mil das contas do Corinthians após ação movida pelo América-MG

    Corinthians sofre penhora de quase R$ 500 mil na Justiça por dívida com América-MG

    ver detalhes
  • Cássio revelou que terá camisa preta para usar na temporada

    Cássio diz que Timão terá camisa preta de goleiro e admite desejo de usar modelo igual ao de Ronaldo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: