Elias revela formação como meia-atacante e rende elogios a companheiros do meio-campo

Elias revela formação como meia-atacante e rende elogios a companheiros do meio-campo

Por Meu Timão

2.9 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Após o treinamento desta quinta-feira, o volante Elias conversou com os jornalistas no CT do Timão

Após o treinamento desta quinta-feira, o volante Elias conversou com os jornalistas no CT do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Titular na vitória do Corinthians sobre o Vasco por 3 a 0, na última quarta-feira, o volante Elias falou sobre sua função dentro da equipe comandada por Tite e até de sua movimentação no ataque. Segundo homem de meio-campo, o camisa 7 tem contribuído com os atacantes e feito gols importantes nesta temporada. Após a reapresentação do elenco ao CT, o jogador falou, justamente, sobre sua liberdade para infiltrar na área rival.

"O Tite diz que tenho o timing certo de chegar na área e concluir. Fiz minha base como meia-atacante, então tenho esse timing de chegada. Ele me dá total liberdade. Conheço o esquema tático, também ajudo bastante na marcação. Todos também têm liberdade na hora de criar”, revelou Elias, durante entrevista coletiva.

Apesar de ter perdido peças importantes do elenco, o Corinthians reencontrou o bom futebol e vem fazendo um Campeonato Brasileiro digno – com 33 pontos, o Timão permanece atrás na classificação apenas do líder Atlético-MG, que derrotou o São Paulo por 3 a 1, também na última quarta-feira.

"Temos uma base muito forte que vem desde o ano passado. A equipe cresceu muito e evoluiu taticamente. Perdemos jogadores, passamos por um momento difícil, mas mostramos que temos poder de superação. Isso dá bastante crédito para que a gente busque o título ou algo a mais no campeonato", avaliou o camisa 7.

Boa parte do desempenho satisfatório da equipe corinthiana passa pelo meio-campo armado pelo técnico Tite. No início da competição, o treinador resolveu sacar o volante Ralf e promoveu a entrada de Bruno Henrique entre os titulares. A substituição deu movimentação à saída de bola do Timão, evolução confirmada pelo próprio Elias.

"Tem o Jadson que arma muito bem as jogadas, eu consigo infiltrar bem, Renato Augusto tem o chute, o drible, Bruno Henrique tem uma qualidade enorme no passe... Perdemos um pouquinho de poder de marcação, mas ganhamos passe e posse de bola. A gente se completa bem e todos conseguem ajudar", acrescentou.

Com dez dias sem compromissos oficiais, o Corinthians terá um longo tempo de treinamentos antes da próxima rodada do Brasileiro. No próximo dia 9, o Timão vai até o Morumbi e disputa mais um Majestoso nesta temporada contra o São Paulo, que ocupa a quinta colocação na tabela.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes
  • Jair Ventura, Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duilio Monteiro Alves (diretor de futebol)

    Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: 'Não temos intenção nenhuma de mudar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes