Elias revela formação como meia-atacante e rende elogios a companheiros do meio-campo

Elias revela formação como meia-atacante e rende elogios a companheiros do meio-campo

Por Meu Timão

Após o treinamento desta quinta-feira, o volante Elias conversou com os jornalistas no CT do Timão

Após o treinamento desta quinta-feira, o volante Elias conversou com os jornalistas no CT do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Titular na vitória do Corinthians sobre o Vasco por 3 a 0, na última quarta-feira, o volante Elias falou sobre sua função dentro da equipe comandada por Tite e até de sua movimentação no ataque. Segundo homem de meio-campo, o camisa 7 tem contribuído com os atacantes e feito gols importantes nesta temporada. Após a reapresentação do elenco ao CT, o jogador falou, justamente, sobre sua liberdade para infiltrar na área rival.

"O Tite diz que tenho o timing certo de chegar na área e concluir. Fiz minha base como meia-atacante, então tenho esse timing de chegada. Ele me dá total liberdade. Conheço o esquema tático, também ajudo bastante na marcação. Todos também têm liberdade na hora de criar”, revelou Elias, durante entrevista coletiva.

Apesar de ter perdido peças importantes do elenco, o Corinthians reencontrou o bom futebol e vem fazendo um Campeonato Brasileiro digno – com 33 pontos, o Timão permanece atrás na classificação apenas do líder Atlético-MG, que derrotou o São Paulo por 3 a 1, também na última quarta-feira.

"Temos uma base muito forte que vem desde o ano passado. A equipe cresceu muito e evoluiu taticamente. Perdemos jogadores, passamos por um momento difícil, mas mostramos que temos poder de superação. Isso dá bastante crédito para que a gente busque o título ou algo a mais no campeonato", avaliou o camisa 7.

Boa parte do desempenho satisfatório da equipe corinthiana passa pelo meio-campo armado pelo técnico Tite. No início da competição, o treinador resolveu sacar o volante Ralf e promoveu a entrada de Bruno Henrique entre os titulares. A substituição deu movimentação à saída de bola do Timão, evolução confirmada pelo próprio Elias.

"Tem o Jadson que arma muito bem as jogadas, eu consigo infiltrar bem, Renato Augusto tem o chute, o drible, Bruno Henrique tem uma qualidade enorme no passe... Perdemos um pouquinho de poder de marcação, mas ganhamos passe e posse de bola. A gente se completa bem e todos conseguem ajudar", acrescentou.

Com dez dias sem compromissos oficiais, o Corinthians terá um longo tempo de treinamentos antes da próxima rodada do Brasileiro. No próximo dia 9, o Timão vai até o Morumbi e disputa mais um Majestoso nesta temporada contra o São Paulo, que ocupa a quinta colocação na tabela.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes