Elias deixa lado torcedor falar sobre São Paulo: 'Torcidas se odeiam'

Elias deixa lado torcedor falar sobre São Paulo: 'Torcidas se odeiam'

Elias considera confronto com o São Paulo 'o maior clássico'

Elias considera confronto com o São Paulo 'o maior clássico'

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Elias nunca escondeu que é torcedor do Corinthians. Já até foi acompanhar partidas do Timão quando não jogava mais pelo clube. O próximo desafio do volante é contra o São Paulo, justamente um dos maiores rivais do clube. Mesmo faltando dez dias para o confronto, o camisa 7 já esquentou o clássico e disse qual a sua opinião, como torcedor e como profissional, sobre o jogo do domingo, dia 9 de agosto.

"Vou dar duas respostas sobre o clássico contra o São Paulo. Uma do lado torcedor e outro do lado profissional. Pelo lado torcedor, é o maior clássico aqui, por se tratar de ódio. As torcidas se odeiam, não se suportam. Corintiano quer vencer o São Paulo a qualquer custo. É importante os jogadores entenderem que é um dos clássicos mais tradicionais do país", disse, durante coletiva nessa quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

"Pelo lado profissional, lembro que título não se decide nos clássicos, mas nos jogos menores. A gente vai para lá para pontuar, vencer, se puder, é claro, senão ao menos pontuar. Os três pontos do clássico valem o mesmo que o do jogo contra o último colocado", completou.

Ainda falando sobre o seu lado torcedor, o volante disse se preparar para o clássico com a mesma concentração que se prepara em todos os outros jogos, apesar de saber que vai enfrentar o maior rival.

"Eu me preparo da mesma forma para todos os jogos. Nesses seis meses com o Tite, aprendi que concentração é tudo. Você tem de estar focado. Isso vou levar para toda a minha carreira", disse. "O clássico iguala tudo, vai ser um jogo muito difícil, complicado. Do outro lado tem muita qualidade. Clássico é clássico e vice-versa, dizem. Não tem favorito", finalizou.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Arana não abala diretoria do Corinthians: 'Ninguém sai até dezembro!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes