Liga de futebol americana copia antiga ação de marketing do Corinthians

19 mil visualizações 37 comentários

Por Meu Timão

Em uma ação de marketing promovida em 2012, para a disputa da Libertadores, o Corinthians vendeu um espaço no número da camisa alvinegra para torcedores estamparem suas fotos. Na ocasião, foram comercializados aproximadamente 370 dos 430 espaços postos à venda. A ideia parece ter sido tão boa que chegou até a Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá.

Neste mês de agosto, os torcedores que compraram o "season ticket" da MLS, que concede acesso a todos os jogos da temporada de 2015, terão suas fotos estampadas nos números das camisas dos jogadores, assim como foi feito no clube do Parque São Jorge. A ação, que integra 20 clubes da liga, dá ao torcedor o direito de escolher o número de preferência e o local em que deseja ver sua foto.

Em 2008, enquanto disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, o Timão já havia feito uma campanha parecida, entitulada como "O Timão é a sua cara". O espaço 3x4, desta vez estampado em toda a camisa, custava mil reais a cada torcedor e, no total, rendeu cerca de R$ 4 milhões aos cofres alvinegros.

Além do Corinthians, Sevilla, Real Madrid e Schalke 04 já aderiram à essa campanha, provando que o torcedor é o 12º jogador a entrar em campo.

Veja a comparação entre as campanhas:

Camisas do Corinthians em 2008 e 2012

Camisa 2008Camisa 2012

Major League Soccer 2015

MLS 2015MLS 2015MLS 2015

*Imagens: Reprodução

Veja Mais:

  • Cantillo vinha treinando normalmente desde a volta dos trabalhos no CT

    Cantillo testa positivo para coronavírus e desfalca o Corinthians em retorno do Paulistão

    ver detalhes
  • Elenco já treinou na Arena com Tiago Nunes

    Corinthians marca treinamento na Arena nesta quarta-feira; comissão discute planejamento

    ver detalhes
  • Pelo Corinthians, após quase cinco anos de vínculo, Clodoaldo atuou apenas em 20 jogos e marcou cinco gols. Foi dele o gol do empate no último - e derradeiro -, confronto da equipe no fatídico Brasileirão 2007

    Corinthians é condenado a pagar quase R$ 1 milhão para Clodoaldo; ação durou oito anos

    ver detalhes
  • Natel deve ser oficializado em breve como reforço do Corinthians para segundo semestre

    Anúncio de Léo Natel no Corinthians atrasou por teste positivo de coronavírus; atleta já treina

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez teve mais uma notícia ruim na noite desta segunda-feira

    Conselho de Orientação do Corinthians também sugere reprovação de contas de 2019

    ver detalhes
  • Atacante Jô pode reestrear pelo Corinthians na retomada do Campeonato Paulista

    CBF define janelas internacionais, e Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: