Liga de futebol americana copia antiga ação de marketing do Corinthians

Liga de futebol americana copia antiga ação de marketing do Corinthians

Por Meu Timão

19 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Em uma ação de marketing promovida em 2012, para a disputa da Libertadores, o Corinthians vendeu um espaço no número da camisa alvinegra para torcedores estamparem suas fotos. Na ocasião, foram comercializados aproximadamente 370 dos 430 espaços postos à venda. A ideia parece ter sido tão boa que chegou até a Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá.

Neste mês de agosto, os torcedores que compraram o "season ticket" da MLS, que concede acesso a todos os jogos da temporada de 2015, terão suas fotos estampadas nos números das camisas dos jogadores, assim como foi feito no clube do Parque São Jorge. A ação, que integra 20 clubes da liga, dá ao torcedor o direito de escolher o número de preferência e o local em que deseja ver sua foto.

Em 2008, enquanto disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, o Timão já havia feito uma campanha parecida, entitulada como "O Timão é a sua cara". O espaço 3x4, desta vez estampado em toda a camisa, custava mil reais a cada torcedor e, no total, rendeu cerca de R$ 4 milhões aos cofres alvinegros.

Além do Corinthians, Sevilla, Real Madrid e Schalke 04 já aderiram à essa campanha, provando que o torcedor é o 12º jogador a entrar em campo.

Veja a comparação entre as campanhas:

Camisas do Corinthians em 2008 e 2012

Camisa 2008Camisa 2012

Major League Soccer 2015

MLS 2015MLS 2015MLS 2015

*Imagens: Reprodução

Veja Mais:

  • Espaço 'em branco' no uniforme corinthiano está com os dias contados

    Diretor do Corinthians confirma patrocínio máster próximo de ser anunciado

    ver detalhes
  • Jonathas vive expectativa de ser titular do Corinthians nos próximos jogos

    Declaração de corinthiano Jonathas repercute no Chile; jornal o acusa de ameaçar Colo-Colo

    ver detalhes
  • Matheus Matias soma três atuações pelo Corinthians: uma no Brasileiro e duas em amistosos

    Loss sugere que peso da camisa do Corinthians interfere no zelo com Matheus Matias

    ver detalhes
  • Em noite ruim, Timão pouco incomodou Grêmio e foi superado pelo placar mínimo

    Veja a posição do Corinthians ao fim do primeiro turno do Brasileirão-2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes