Venha fazer parte da KTO
x

Timão aguarda sorteio da Copa do Brasil nesta terça; Conheça os possíveis adversários

15 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Timão conhecerá, nesta terça-feira, o seu primeiro oponente na Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos das oitavas de final será realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), às 11h, no Rio de Janeiro. Tricampeão (1995, 2002 e 2009), o Corinthians participa pela 20ª vez do torneio que dá uma vaga direta à próxima edição da Copa Libertadores da América.

A partir de agora, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional e São Paulo, além do Timão, se juntam às equipes que passaram pela terceira fase da competição nacional. São elas: Ceará, Coritiba, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Ituano, Palmeiras, Paysandu, Santos e, por fim, Vasco. Os 16 clubes que brigarão pelo título estão divididos nos potes A e B. De acordo com o regulamento, cada integrante da chave enfrentará um oponente do outro grupo.

Por isso, o Meu Timão traz para você os possíveis adversários do Corinthians nesta fase da Copa do Brasil. Já nas oitavas, o time do técnico Tite poderá ter pela frente clássico contra Palmeiras ou Santos. Confira!

Ceará

Único representante do Nordeste, o Ceará vive um momento de crise na temporada. Último colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe de Fortaleza foi goleada por 3 a 0 pelo Bragantino no último sábado (1º). Após o revés, o técnico Geninho deixou o comando do time. Em 17 jogos contra o Timão, venceu apenas um, empatou sete e perdeu nove.

Coritiba

Vice-campeão nas edições de 2011 e 2012, o Coritiba é um dos times mais fortes do pote B. No último dia 26, o time paranaense enfrentou o Corinthians dentro do estádio Couto Pereira e buscou o empate nos acréscimos. Apesar de estar na lanterna da Série A do Brasileiro, é um oponente acostumado a torneios “mata-mata”. O Timão leva vantagem no retrospecto: 25 vitórias alvinegras, dez empates e 16 triunfos aos curitibanos.

Figueirense

Adversário “indigesto” durante a inauguração da Arena Corinthians, o Figueirense pode cruzar o caminho do Timão novamente nesta temporada – no dia 27 de junho, o Corinthians derrotou o rival catarinense por 2 a 1, em Itaquera. 12º colocado na classificação do Brasileiro, a equipe do técnico Argel Fucks promete surpreender dentro da competição e, quem sabe, conquistar seu primeiro título da Copa do Brasil.

Ituano

Sem disputar qualquer divisão do Campeonato Brasileiro, a equipe de Itu joga sem qualquer responsabilidade e pode ser a “zebra” do torneio nacional. Além disso, o time montado pelo treinador Tarcísio Pugliese sonha em chegar a uma inédita decisão da Copa do Brasil. O Ituano já enfrentou o Corinthians em 28 jogos e soma três vitórias, seis empates e 19 derrotas.

Palmeiras

Um dos possíveis confrontos das oitavas de final da competição nacional pode ser protagonizado pelo clássico entre Corinthians e Palmeiras. Na 6ª colocação do Brasileiro, a equipe do técnico Marcelo Oliveira vem embalada com a chegada de reforços para o ataque. Caso o duelo seja confirmado, o Timão terá a chance de “devolver” a eliminação sofrida no início da temporada, durante a semifinal do Paulista.

Paysandu

Em 27 partidas disputadas na Série B em 2015, o Paysandu acumula 16 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. Na 6ª posição do campeonato, o time de Belém sonha em chegar à primeira final da Copa do Brasil. Para isso, contará com a experiência do comandante Dado Cavalcanti. Contra o Corinthians, o “Papão” apresenta apenas uma vitória em sua história, cinco empates e dez derrotas.

Santos

Atual campeão paulista, a equipe da baixada santista pode encontrar o Corinthians já nas oitavas do torneio. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, o time deixou a zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Em 2010, conquistou seu único título da Copa do Brasil, ao superar o Vitória por 3 a 2 (placar agregado) na decisão.

Vasco

Vice-lanterna da Série A, o Vasco quer afastar a crise e voltar a vencer na temporada após a derrota para o Timão por 3 a 0, na última quarta-feira, em Itaquera. Resultado, aliás, que garantiu ao time de Celso Roth o pior saldo de gols entre os 100 clubes de todas as séries do Brasileiro. Chegou ao título apenas uma vez, em 2011, quando derrotou o Coritiba.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: