Técnico do Sub-17 exalta qualidades dos campeões do Mundial e da Taça BH

Técnico do Sub-17 exalta qualidades dos campeões do Mundial e da Taça BH

Por Meu Timão

Marcio Zanardi é o treinador do sub-17

Marcio Zanardi é o treinador do sub-17

Foto: Mauro Horita/Ag. Corinthians

O técnico do Sub-17 do Corinthians, Marcio Zanardi, já venceu com o elenco alvinegro, somente em 2015, o Mundial de Clubes da categoria e a Taça BH. Sobre a grande fase, o treinador enalteceu a vontade dos jovens em jogar, mostrando-se honrado em fazer parte da equipe.

"Eu me sinto muito privilegiado a fazer parte desse grupo, de fazer com que esse garotos aprendam a serem campeões. Eles sentem uma necessidade muito prazerosa de jogar pra frente, de jogar bonito, de procurar o ataque o tempo todo e se acostumaram a chegar às finais. Isso é muito importante", disse o treinador em entrevista ao Site Oficial do Corinthians.

Ainda ressaltando as qualidades dos jogadores do Timãozinho, Zanardi elogiou o amadurecimento e o companheirismo dos jogadores. "Eles não aceitam a derrota, é claro que eles sabem perder. Não é fácil perder, mas procuram dentro dos trabalhos uma intensidade muito grande, um foco muito grande. Eles amadureceram muito com tudo isso, me sinto realmente muito privilegiado por fazer parte de tudo isso", afirmou.

"Nós temos em torno de 25 atletas em muito alto nível de trabalho, São jogadores que abrem mão da vaidade, não importa quem faça o gol, quem se destaca. Nós temos excepcionais atletas, dois, três por cada posição. Se você for ver, no jogo contra o Fluminense, quando o Renan faz o gol, os 11 jogadores se abraçam, os jogadores que estavam no banco se abraçam. Construímos uma equipe muito qualificada, muito amiga, e principalmente abrindo mão da vaidade", acrescentou.

Em março deste ano, Zanardi assumiu o comando da equipe Sub-17. Antes disso, comandou a categoria Sub-15, na qual foi Campeão Paulista, Bicampeão BH Cup, Campeão Canon Lion City Cup em Singapura, Milk Cup na Irlanda, Bicampeão da Copa Brasil-Japão no Japão. Com isso, o treinador deixou claro que ainda pretende fazer ainda mais história pelo Corinthians.

"Eu espero e trabalho para chegar ao Sub-20, chegar ao profissional, degrau a degrau, me dedicando, estudando, trabalhando, buscando conhecimento, fazendo cursos fora do país, e me preparando. Mas pretendo crescer no Corinthians e se possível ficar muito tempo por aqui", concluiu.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu Grêmio por 1 a 0 no primeiro turno, em Porto Alegre

    Final de campeonato? Corinthians e Grêmio se enfrentam pela liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Bordeaux, defensor tem futuro indefinido no Corinthians

    Sem definição com o Corinthians, agente de Pablo se reúne com Bordeaux por possível plano B

    ver detalhes
  • Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

    De virada, Corinthians/Unip vence Sorocaba e sai na frente na final da Liga Paulista

    ver detalhes
  • Corinthians/Audax fez nova vítima da Libertadores feminina: Santa Fe

    Corinthians/Audax vence 'bicho papão' e se classifica com melhor campanha da Libertadores feminina

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes