Venha fazer parte da KTO
x

Fagner quer vitória para alcançar a liderança

1.4 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner espera pela vitória contra o São Paulo

Fagner espera pela vitória contra o São Paulo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após folga no fim de semana, os jogadores do Corinthians se reapresentaram nesta segunda-feira, iniciando a preparação para o jogo contra o São Paulo, neste domingo. No clássico, o lateral-direito Fagner quer a vitória para seguir na briga pela liderança do Brasileirão.

"É um campeonato à parte mais para o torcedor, de um brincar com o outro. Dentro de campo, uma vitória nos dá a condição de continuar a perseguição ao Atlético. Se eles tropeçarem, podemos virar líderes. Independente de ser o São Paulo ou outro time, o mais importante vai ser vencer", disse o jogador, destacando a vice-liderança do Timão com 33 pontos, dois a menos que a equipe de Minas.

Tal pontuação também permitiu ao Corinthians abrir uma diferença de cinco em relação ao Atlético-PR, quinto colocado. Para Fagner, porém, o mais importante é vencer, sem pensar nos pontos dos adversários.

"O mais importante de tudo é vencer. Sabemos da possibilidade de ser líder no domingo, mas tem de fazer um bom jogo para conseguir a vitória. O mais importante é pensar jogo a jogo. Se pensar muito à frente, você acaba deixando de fazer as coisas bem feitas", analisou o jogador.

Sem saber o que é vencer clássicos há quatro jogos, o Alvinegro terá pela frente justamente o adversário de seu último resultado positivo. No dia 08/03, o Timão derrotou o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0. De lá pra cá, foram dois empates com Palmeiras e Santos, por 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente, pelo Campeonato Paulista. Além de das derrotas por 2 a 0 e 1 a 0 para os mesmos rivais, no Brasileirão. Fagner comentou o jejum corinthiano.

"Nunca é bom ficar sem vencer. Perder clássico é difícil, pois a cobrança é maior. Tem de continuar trabalhando para que a gente consiga fazer um grande jogo. É o nosso principal objetivo. Em clássico não tem favoritismo e nem vantagem. Temos de manter nosso padrão", finalizou o atleta.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi. O confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: