Fagner quer vitória para alcançar a liderança

Fagner quer vitória para alcançar a liderança

Por Meu Timão

Fagner espera pela vitória contra o São Paulo

Fagner espera pela vitória contra o São Paulo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após folga no fim de semana, os jogadores do Corinthians se reapresentaram nesta segunda-feira, iniciando a preparação para o jogo contra o São Paulo, neste domingo. No clássico, o lateral-direito Fagner quer a vitória para seguir na briga pela liderança do Brasileirão.

"É um campeonato à parte mais para o torcedor, de um brincar com o outro. Dentro de campo, uma vitória nos dá a condição de continuar a perseguição ao Atlético. Se eles tropeçarem, podemos virar líderes. Independente de ser o São Paulo ou outro time, o mais importante vai ser vencer", disse o jogador, destacando a vice-liderança do Timão com 33 pontos, dois a menos que a equipe de Minas.

Tal pontuação também permitiu ao Corinthians abrir uma diferença de cinco em relação ao Atlético-PR, quinto colocado. Para Fagner, porém, o mais importante é vencer, sem pensar nos pontos dos adversários.

"O mais importante de tudo é vencer. Sabemos da possibilidade de ser líder no domingo, mas tem de fazer um bom jogo para conseguir a vitória. O mais importante é pensar jogo a jogo. Se pensar muito à frente, você acaba deixando de fazer as coisas bem feitas", analisou o jogador.

Sem saber o que é vencer clássicos há quatro jogos, o Alvinegro terá pela frente justamente o adversário de seu último resultado positivo. No dia 08/03, o Timão derrotou o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0. De lá pra cá, foram dois empates com Palmeiras e Santos, por 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente, pelo Campeonato Paulista. Além de das derrotas por 2 a 0 e 1 a 0 para os mesmos rivais, no Brasileirão. Fagner comentou o jejum corinthiano.

"Nunca é bom ficar sem vencer. Perder clássico é difícil, pois a cobrança é maior. Tem de continuar trabalhando para que a gente consiga fazer um grande jogo. É o nosso principal objetivo. Em clássico não tem favoritismo e nem vantagem. Temos de manter nosso padrão", finalizou o atleta.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi. O confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes