Referência mundial, departamento médico do Timão recuperou 'casos perdidos'

Referência mundial, departamento médico do Timão recuperou 'casos perdidos'

Por Meu Timão

O Departamento Médico do Corinthians, localizado no CT Dr. Joaquim Grava, além de contribuir para a recuperação de muitos atletas do Timão, tornou-se referência mundial e recebe profissionais de fora do clube para tratamento.

Os atletas que optam por realizar o tratamento nas estruturas do Corinthians, ficam sob os olhares atentos dos fisioterapeutas Bruno Mazziotti, José Alberto Fregnani Gonçalves, Paulo Rogério Vieira e Caio Mello. Para isso, as salas do departamento médico e de fisioterapia são interligadas, servindo para a prevenção e recuperação de lesões.

No Ceproo (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira), os jogadores fazem trabalhos específicos de fortalecimento sob orientação do Departamento Médico. Já o LabR9 (Laboratório R9 de biomecânica), é o mais moderno laboratório de biomecânica para o tratamento e prevenção de lesões para atletas profissionais. O Corinthians foi pioneiro entre os clubes brasileiros, colhendo exames rotineiros de movimento e força para que recuperação de seus atletas seja mais funcional.

Confira alguns jogadores que já passaram pelo Departamento Médico do Timão:

Ronaldo

Ronaldo

O Fenômeno, em seus três anos de Timão, utilizou a estrutura médica do clube por muitas vezes, principalmente quando chegou, quando precisou emagrecer 30 quilos. Também em seu primeiro ano, sofreu uma lesão na coxa direita e teve que realizar um tratamento específico durante as férias. O jogador, inclusive, foi homenageado na inauguração do LabR9, laboratório de biomecânica e análise que levou seu nome e o número de sua camisa.

Alexandre Pato

Alexandre Pato

O atacante chegou até a comparar o trabalho realizado no Departamento Médico do Corinthians ao do Milan, seu ex-clube, enfatizando que, no Timão, estava mais satisfeito. Pato se lesionou em uma partida contra o Tijuana, pela Libertadores, no Pacaembu, no dia 13 de março de 2013, e precisou ainda mais de cuidados.

Renato Augusto

Renato Augusto

Por apresentar um histórico de muitas lesões, o meia alvinegro faz parte de um chamado "grupo especial", que tem acompanhamento diferenciado por parte do departamento médico e físico do Corinthians e é vigiado de perto pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Desde que chegou ao Corinthians, Renato Augusto já se tratou de três lesões mais graves no clube, todas em 2013.

Rômulo

Rômulo

Entre março e abril de 2015, Rômulo, jogador brasileiro e naturalizado italiano, passou por cirurgias de hérnia inguinal e na região do púbis. Sem obter sucesso no tratamento realizado na Itália, o atleta recorreu ao Corinthians para a recuperação.

Renê Júnior

Renê Júnior

O volante Renê Júnior usou a estrutura do Timão para se recuperar de uma cirurgia no púbis, realizada em junho. O jogador, que pertencia ao Guangzhou Evergrande, da China, chegou a tentar uma negociação com o Corinthians, porém, não obteve sucesso.

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo

O volante Luiz Gustavo, atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, havia sido convocado para a Copa América, mas foi cortado de última hora com uma lesão no menisco lateral do joelho direito. Depois de passar por uma operação no local, se recuperou no Ceproo (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira).

*Imagens: Reprodução e Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes