Corinthianos mostram confiança no duelo contra o Santos na Copa do Brasil

Corinthianos mostram confiança no duelo contra o Santos na Copa do Brasil

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Em 2013, Corinthians se sagrou campeão paulista após bater o Santos na decisão; Título foi lembrado pelos torcedores nas redes sociais

Em 2013, Corinthians se sagrou campeão paulista após bater o Santos na decisão; Título foi lembrado pelos torcedores nas redes sociais

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians conheceu, na manhã desta terça-feira, seu adversário no confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O oponente da vez será o Santos, que disputará com o Timão uma vaga para a próxima fase. A notícia parece não ter preocupado os torcedores alvinegros, que trataram de relembrar algumas vitórias sobre o rival praiano.

Após a confirmação do clássico, alguns corinthianos relembraram a conquista do Campeonato Paulista de 2013. Sob o comando de Tite, o Timão bateu o Santos na decisão e venceu o Estadual. A "pescaria" de Dentinho e Ralf, durante a goleada por 4 a 2 do Alvinegro sobre o time da baixada, pelo Brasileiro de 2010, também foi lembrada.

Além do adversário do Corinthians, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também definiu os mandos de campo dos enfrentamentos desta fase do torneio nacional. O primeiro jogo do Timão acontecerá com o mando do Santos, que tenta viabilizar o uso do Pacaembu ao invés da Vila Belmiro. Já a partida de volta deverá ser realizada na Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014.

Caso o Corinthians avance às quartas de final da Copa do Brasil, se juntará aos outros sete classificados em outro sorteio a ser comandado pela CBF. No entanto, os próximos confrontos não dependerão dos potes A e B, utilizados nas oitavas de final. Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro definiu que não haverá vantagem por gol marcado fora de casa na decisão da competição.

Confira alguns tweets sobre o duelo entre Corinthians e Santos

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel ainda não definiu qual será o seu destino em 2019

    De volta ao Corinthians, Marquinhos Gabriel desperta interesse de mais três clubes

    ver detalhes
  • Jonathas não é mais jogador do Corinthians

    Corinthians devolve Jonathas ao Hannover e antecipa fim do empréstimo

    ver detalhes
  • Corinthians agora pode perder Romero de graça após o meio do ano

    Livre para firmar pré-contrato, Romero segue com futuro indefinido no Corinthians; relembre situação

    ver detalhes
  • Manoel chegou em São Paulo na tarde desta terça-feira

    Manoel desembarca para assinar e mostra ansiedade em vestir a camisa do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes