Corinthianos mostram confiança no duelo contra o Santos na Copa do Brasil

Corinthianos mostram confiança no duelo contra o Santos na Copa do Brasil

Por Meu Timão

Em 2013, Corinthians se sagrou campeão paulista após bater o Santos na decisão; Título foi lembrado pelos torcedores nas redes sociais

Em 2013, Corinthians se sagrou campeão paulista após bater o Santos na decisão; Título foi lembrado pelos torcedores nas redes sociais

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians conheceu, na manhã desta terça-feira, seu adversário no confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O oponente da vez será o Santos, que disputará com o Timão uma vaga para a próxima fase. A notícia parece não ter preocupado os torcedores alvinegros, que trataram de relembrar algumas vitórias sobre o rival praiano.

Após a confirmação do clássico, alguns corinthianos relembraram a conquista do Campeonato Paulista de 2013. Sob o comando de Tite, o Timão bateu o Santos na decisão e venceu o Estadual. A "pescaria" de Dentinho e Ralf, durante a goleada por 4 a 2 do Alvinegro sobre o time da baixada, pelo Brasileiro de 2010, também foi lembrada.

Além do adversário do Corinthians, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também definiu os mandos de campo dos enfrentamentos desta fase do torneio nacional. O primeiro jogo do Timão acontecerá com o mando do Santos, que tenta viabilizar o uso do Pacaembu ao invés da Vila Belmiro. Já a partida de volta deverá ser realizada na Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014.

Caso o Corinthians avance às quartas de final da Copa do Brasil, se juntará aos outros sete classificados em outro sorteio a ser comandado pela CBF. No entanto, os próximos confrontos não dependerão dos potes A e B, utilizados nas oitavas de final. Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro definiu que não haverá vantagem por gol marcado fora de casa na decisão da competição.

Confira alguns tweets sobre o duelo entre Corinthians e Santos

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes