Corinthians lança camisa retrô que foi usada há 100 anos

Corinthians lança camisa retrô que foi usada há 100 anos

Por Meu Timão

Para comemorar o Dia dos Pais, neste próximo domingo, o Corinthians lançou uma camisa retrô inspirada em um modelo usado há 100 anos. A novidade foi divulgada nessa quinta-feira e ainda conta com o goleiro Walter, como garoto propaganda.

O novo produto é confeccionado em algodão e resgata as lendárias listras e gola polo com cardaço branco. Criado em comemoração ao centenário do clube, o brasão foi aplicado no tecido com um bordado especial.

“Demoramos quase 100 anos para comprovar a existência da camisa listrada já em 1915, mas valeu a pena. Alguém de São Carlos (SP) guardou uma foto que veio parar no Memorial do Corinthians. Naquele ano, o time ficou fora dos dois Campeonatos Paulistas que eram disputados, tanto o da Liga Paulista de Futebol quanto o da Associação Paulista de Sports Atléticos. O jeito foi disputar amistosos pelo interior de São Paulo”, conta Celso Unzelte, jornalista e historiador.

A camisa foi usada pela primeira vez em uma partida contra a Caçapavense e fez parte de um protesto da equipe operária depois que foi impedida de jogar na primeira divisão do futebol. As informações foram levantadas pelo aplicativo Almanaque do Timão.

O uniforme alvinegro passou a ser usado depois da década de 40 e costuma ser o que mais agrada aos torcedores até hoje. A nova camisa, disponível nas lojas Poderoso Timão, pode ser adquirida pelo preço de R$ 149,90.

Confira as imagens da nova camisa do Corinthians

Veja Mais:

  • Carille revelou escalações antes do treino desta terça-feira, véspera da estreia do Timão em 2017

    Carille confirma uma equipe para cada tempo contra o Vasco; veja escalações

    ver detalhes
  • Lucca defenderá a Ponte Preta em 2017

    Corinthians define futuro do atacante Lucca

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians tiveram prisão preventiva convertida em medidas cautelares

    Justiça do Rio concede liberdade a torcedores do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo está liberado para defender o Corinthians

    Pablo passa por exames, inicia treinos no CT do Corinthians e aguarda volta do elenco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes