Nas redes sociais, Timão relembra conquista do Paulista sobre o Palmeiras

Nas redes sociais, Timão relembra conquista do Paulista sobre o Palmeiras

Por Meu Timão

A história do clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela decisão do Campeonato Paulista de 1995, será lembrada por muitas décadas. Há 20 anos, o Timão superou seu arquirrival no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com um gol marcado por Elivélton há dois minutos do fim da prorrogação. Nesta quinta-feira, 6 de agosto de 2015, o Alvinegro relembrou a vitória diante do time da Barra Funda em suas redes sociais.

"Ganhamos em termos de companheirismo, de espírito do Corinthians, aquela identificação do Corinthians em ser um time mais brigador, muito mais junto, uma equipe forte. Deu muito certo por conta da cabeça de todo mundo, todos pensavam da mesma forma", conta Zé Elias, ídolo corinthiano que esteve no confronto.

"No primeiro jogo nós brigamos com a polícia, porque colocaram o vestiário do Corinthians na saída da torcida do Palmeiras. Após o jogo, um torcedor ameaçou de jogar uma pedra no Ezequiel, ele saiu e acabou em confusão. Eu tive uma luxação no cotovelo, então foi pancada para tudo quanto é lado (risos)", lembrou.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, gol marcado por Marcelinho Carioca, o Timão contou nada mais, nada menos com cinco ídolos do Parque São Jorge - Zé Elias, Viola, Tupãzinho, Ronaldo e Marcelinho - para bater o Palmeiras, que vinha embalado com Müller, Rivaldo e Roberto Carlos.

"Era um time que você tinha meninos de 18 anos, como eu, o Silvinho... E você tinha o Ronaldo de um lado, o Bernardo de outro, Célio Silva que foi excepcional zagueiro pra gente. Tinha essa mescla que funcionou", acrescenta. Confira a história completa do confronto aqui.

Assista ao vídeo publicado no perfil oficial do Timão no Youtube

Twitter

Facebook

Esse dia foi bem louco!Há exatos 20 anos, o Corinthians batia o Palmeiras e conquistava o Paulistão de 1995!Foto: Revista Placar

Posted by SC Corinthians Paulista on Quinta, 6 de agosto de 2015

Instagram

Veja Mais:

  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez fez fortes declarações sobre polêmicas envolvendo o Timão

    Em vídeos, Sanchez critica CBF, rebate Eurico e fala sobre polêmica: 'Maior time da América Latina'

    ver detalhes
  • Romero conversou com a imprensa estrangeira no aeroporto da Argentina

    Com assédio a Romero e Cássio, delegação do Corinthians desembarca em Buenos Aires

    ver detalhes
  • Jô demonstrou desconforto durante viagem à Argentina

    Após polêmica, Jô demonstra forte abatimento; veja relato da viagem do Corinthians à Argentina

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes