Rapidinhas do Corinthians: Pré-temporada na Flórida, desfalques no São Paulo, testes para o Majestoso e patrocínios pontuais

4.5 mil visualizações 4 comentários

Por Meu Timão

'Tá chegando a hora!' - Clássico contra o São Paulo acontece neste domingo; Malcom e Vagner Love devem ser mantidos no ataque

'Tá chegando a hora!' - Clássico contra o São Paulo acontece neste domingo; Malcom e Vagner Love devem ser mantidos no ataque

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians realizou mais um treino em meio à preparação para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. Sem poder contar com Renato Augusto, que se recupera de uma inflamação no nervo ciático, o técnico Tite fez uma série de testes na equipe titular durante a atividade desta quinta-feira.

Além disso, o Corinthians confirmou em suas redes sociais que estará na próxima edição da Florida Cup. O clube do Parque São Jorge foi convidado pela segunda vez consecutiva a participar do torneio norte-americano que acontece em janeiro de 2016. Veja também: Timão teria sido usado para leilão segundo agente de Teo Gutiérrez

Confira tudo o que rolou nesta quinta-feira

Como estão os contratados em 2014 - Por Teleco: "No longínquo ano de 2014, o Corinthians teve uma dura derrota no Campeonato Paulista. Após este jogo, o técnico Mano Menezes chegou à conclusão que não dava para continuar com o elenco que o clube tinha e pediu uma reformulação, um projeto abraçado pela direção do clube".

'Nunca aconteceu': Juntos no Corinthians entre 2004 e 2005, Dinelson e Tevez protagonizaram um suposto desentendimento nos bastidores do Alvinegro. Dez anos depois, o meia nega qualquer envolvimento em briga.

Superação: Ao vencer o Tigres, do México, por 3 a 0, nesta quarta-feira, o River Plate consagrou-se campeão da Libertadores de 2015. Curiosamente, a trajetória do clube argentino assemelha-se a do Timão.

Invasão americana: Depois de alguns meses de indefinição, o Corinthians confirmou a participação na Florida Cup 2016. Na manhã dessa quinta-feira, o clube publicou em suas redes sociais que disputará a competição.

Inacabada: Além de atrapalhar na parte comercial do estádio alvinegro, o atraso nas obras da Arena estão prejudicando também a Nike, fornecedora de material esportivo do Corinthians.

Excelência: O Departamento Médico do Corinthians, no CT Dr. Joaquim Grava, além de contribuir para a recuperação de muitos atletas do Timão, tornou-se referência mundial e recebe profissionais de fora do clube.

Menos quatro: O São Paulo pode ter mais um desfalque para a partida contra o Corinthians, no domingo. O atacante colombiano Wilder Guisao desfalcou o treino nessa quarta-feira e virou dúvida para o clássico.

Cadê o amor?: Desde sua chegada ao Corinthians, o atacante Vagner Love tem sofrido para agradar a torcida alvinegra. Porém, em outras épocas de sua carreira, Love já apresentou números melhores até do que Guerrero.

Gafe: Durante um evento com jogadores do Santos, o sistema de som de uma das lojas oficiais do clube praiano tocou o hino do Corinthians, deixando os torcedores irritados.

Dia dos Pais: Para comemorar o Dia dos Pais, neste próximo domingo, o Corinthians lançou uma camisa retrô inspirada em um modelo usado há 100 anos. A novidade foi divulgada nessa quinta-feira.

Maior e melhor - Por Teleco: "A Florida Cup de 2015 foi um sucesso para espectadores, torcedores e organizadores. Naturalmente, o Corinthians foi convidado novamente, assim como o Fluminense e o Bayer Leverkusen. A novidade dos times alemães é o Schalke 04".

Quê?: Faltam 147 dias para o atacante Alexandre Pato retornar ao Corinthians, caso não seja vendido até lá. No entanto, segundo o jogador, ele já recebe pedidos para retornar ao Parque São Jorge.

Em alta!: O Corinthians ainda possui dois espaços vagos para patrocínios em seu atual uniforme. Por isso, o clube está recebendo uma média de três propostas de empresas interessadas por semana.

Ajustes: O técnico Tite testou novas opções para o meio de campo e para o ataque do Corinthians visando o clássico contra o São Paulo. Luciano, Rodriguinho e Matheus Pereira treinaram entre os titulares.

'Nunca me ligaram': Autor do gol que garantiu o título do Campeonato Paulista de 1995 ao Corinthians, o ex-jogador Elivélton fez duras críticas à diretoria do Parque São Jorge e afirmou não ter "reconhecimento".

Sem fronteiras: Leia a entrevista exclusiva do Meu Timão com o brasileiro Leonardo Carvalho, torcedor corinthiano que vive há 20 anos nos Estados Unidos e precisa "se virar" para acompanhar o clube do coração à distância.

Prestação de contas: A diretoria do Timão demonstra insatisfação em relação ao atual contrato de Matheus Pereira. A cúpula alvinegra pretende chamar Mário Gobbi para esclarecer o repasse dos direitos econômicos do meia.

Veja Mais:

  • Giuliano foi o primeiro reforço do Corinthians na temporada

    Giuliano diz onde pode jogar no Corinthians com Sylvinho e revela: 'Sempre fui corinthiano'

    ver detalhes
  • Roger Guedes pode estar próximo de acerto com o Corinthians

    Roberto de Andrade comenta situação de Roger Guedes; Corinthians espera liberação

    ver detalhes
  • No primeiro compromisso do Corinthians em 2021, em janeiro, ainda pelo Brasileirão 2020, uma inesperada goleada por 5 a 0, na Neo Química Arena

    Corinthians ganhou apenas duas vezes de times considerados grandes em 2021; Flamengo vem aí

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes dos próximos jogos do Brasileirão

    CBF desmembra tabela e Corinthians conhece detalhes das próximas rodadas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Giuliano não atua desde 25 de abril, quando entrou em campo pela última vez com a camisa do Basaksehir, da Turquia

    Entenda por que Giuliano e Renato não jogam contra o Flamengo e o Corinthians não lamenta isso

    ver detalhes
  • Léo Mana marcou no empate do Corinthians contra o Fluminense

    Corinthians empata em casa com o Fluminense e amplia sequência invicta no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x