Corinthians traça planos para lucrar com disputa da Florida Cup

Corinthians traça planos para lucrar com disputa da Florida Cup

Por Meu Timão

Corinthians espera lucrar com participação na Florida Cup

Corinthians espera lucrar com participação na Florida Cup

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Depois de confirmar sua participação na Florida Cup de 2016, o Corinthians quer fechar nas próximas semanas, todos o planejamento para a competição nos Estados Unidos. O torneio internacional que acontece entre os dias 17 e 24 de janeiro, é visto como uma grande oportunidade de lucrar.

Pensando nisso, o clube deve lançar pacotes promocionais para os torcedores que quiserem acompanhar os confrontos na América do Norte. Além disso, o Alvinegro também espera lucrar com publicidade e marketing. Já os custos como viagem e hospedagem ficarão por conta dos organizadores.

"Cabe a nós potencializar as propriedades do evento. Vamos criar pacotes para que os torcedores vivenciem o torneio. Queremos transformar a pré-temporada em um produto. Se existe um lugar fora do Brasil que podemos expandir nossa marca é os Estados Unidos", explicou o superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Nos Estados Unidos, o Timão se juntará ao também brasileiro Fluminense, e aos alemães Bayer Leverkusen e Schalke 04. Os dirigentes do torneio, porém, buscam outros clubes para a disputa. Segundo o gerente de futebol Edu Gaspar, o Alvinegro tem ajudado nessa procura.

"Estamos ajudando com informações dos clubes, o que seria legal tecnicamente e comercialmente. O Corinthians apostou na competição como um grande produto. Muitos times tinham dúvidas, mas nós acreditamos. Então, somos prioridade", avaliou Edu.

A edição de 2015 foi vencida pelo Colônia-ALE, para quem o Corinthians perdeu por 1 a 0. No outro jogo, contra o Bayer Leverkusen-ALE, vitória por 2 a 1 do Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes