Campeão mundial com o Corinthians, Jorge Henrique acerta com novo clube

Campeão mundial com o Corinthians, Jorge Henrique acerta com novo clube

Por Meu Timão

Jorge Henrique colocou seu nome na história do Corinthians ao vencer o Chelsea-ING na decisão do Mundial de Clubes, no Japão

Jorge Henrique colocou seu nome na história do Corinthians ao vencer o Chelsea-ING na decisão do Mundial de Clubes, no Japão

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O meia-atacante Jorge Henrique é o novo reforço do Vasco para o restante da temporada 2015. Multicampeão com o Corinthians, o jogador rescindiu seu contrato com o Internacional na última quinta-feira e viajou ao Rio de Janeiro, onde realizou exames médicos e até posou para foto ao lado de Eurico Miranda, presidente da equipe carioca.

A tendência é que Jorge Henrique assine um vínculo de dois anos e meio com o time de São Januário, que briga para deixar a vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 33 anos, o ex-meia-atacante do Timão terá a difícil missão de alavancar o setor ofensivo do rival carioca: em 16 jogos, a equipe de Celso Roth marcou apenas oito gols, ostentando o pior ataque e a pior defesa do Nacional.

Jorge Henrique chegou ao Corinthians em 2009 para formar o ataque ao lado de Ronaldo Fenômeno. Conhecido pela raça ímpar e polivalência dentro de campo, caiu rapidamente nas graças da torcida alvinegra. Entre as principais conquistas estão o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes da FIFA, de 2012.

Em 2013, o ex-camisa 23 do Parque São Jorge foi afastado do elenco corinthiano após passar a noite em uma casa noturna de São Paulo. No dia seguinte, véspera da semifinal do Campeonato Paulista, alegou ter cuidado do filho doente e não teve condições de participar do treinamento no CT Joaquim Grava. Após a quebra de confiança, foi negociado com o Internacional. Em 216 jogos pelo Timão, marcou 30 gols.

Recentemente, Jorge Henrique entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o Corinthians. A defesa do jogador alega que a cúpula alvinegra pagava metade de seus vencimentos disfarçadamente com direitos de imagem. Dessa forma, o clube deve ao meia-atacante quantias referentes a 13º, férias e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Veja Mais:

  • Pablo não deve ser problema contra a Ponte Preta

    Pablo dá susto em último treino do Corinthians antes de decisão

    ver detalhes
  • Oito pendurados ameaçam o Corinthians em Campinas

    Pendurados ameaçam Carille de igualar marca de Tite de 2013; feito foi no último título estadual

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste domingo, pela decisão do campeonato estadual

    Globo transmite final entre Corinthians e Ponte Preta para apenas dois estados

    ver detalhes
  • Apresentadora usou termo pejorativo para se referir ao Corinthians

    Corinthians é chamado por termo pejorativo em programa de televisão de Campinas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes