Calçadas no entorno da Arena viram problema para o Corinthians

7.4 mil visualizações 40 comentários

Por Meu Timão

Calçadas no entorno da Arena são reprovadas em fiscalização

Calçadas no entorno da Arena são reprovadas em fiscalização

Meu Timão

Mesmo com as obras inacabadas, a Arena Corinthians já pode começar a dar problemas para o Timão. Nessa semana, técnicos do Tribunal de Contas do Município (TCM) fiscalizaram as calçadas no entorno do estádio e não gostaram do que viram.

Durante um mês e meio, os engenheiros do TCM percorreram cerca de 30 quilômetros de calçadas no entorno dos estádios Pacaembu, Arena Corinthians e Allianz Parque. Todos eles apontaram defeitos graves, como buracos no piso, degraus que não deveriam existir e tampas de metal das concessionárias de serviço fora de nível.

A pesquisa na Arena Corinthians foi feita em um raio de 500 metros do estádio e no caminho entre as estações de trem e metrô até o local. A maior parte das calçadas está em boas condições, mas os engenheiros encontraram algumas irregularidades. O rival Palmeiras tem um problema maior. Foi o estádio com a pior avaliação, cerca de 60% das calçadas no entorno do Allianz Parque está em péssimas condições.

O Tribunal determinou que a prefeitura intime os donos dos imóveis para a solução dos prolemas. A prefeitura já agendou uma vistoria, na próxima segunda-feira, aos locais. A conservação das calçadas é de responsabilidade dos proprietários e pode gerar notificados e multas.

Veja Mais:

  • Cássio é o único titular em campo no treino do Corinthians desta quinta-feira

    Corinthians volta aos trabalhos no CT após empate em Dérbi; veja provável time para decisão

    ver detalhes
  • Protesto acontece após divulgação da escala de arbitragem

    Antes de decisão contra o Corinthians, torcedores do Palmeiras vão à FPF protestar por arbitragem

    ver detalhes
  • Cássio recebe a maior nota dos leitores do Meu Timão após Dérbi sem gols

    Cássio 'se salva' e é o melhor do Corinthians em noite de avaliações ruins; meia é o pior

    ver detalhes
  • Está na hora de falarmos do Luan

    [Marco Bello] Está na hora de falarmos do Luan

    ver detalhes
  • Liga Nacional de Futsal tem início de temporada marcada para 21 de agosto

    Corinthians conhece detalhes de retorno da Liga Nacional de Futsal; veja novidades

    ver detalhes
  • Duelo teve muita luta e poucas chances de gol

    Corinthians cria pouco e fica no empate sem gols na primeira final do Campeonato Paulista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de André

    Ranking: 52º

    André 10570 comentários

    por @andre.luiz164

    As calçadas são novas e não tem buracos, qual o problema desses caras? Ah já sei, o problema se chama Corinthians, até nesse lugar tem antis! E as milhares de ruas lixos de São Paulo, como ficam? Vão pintar com suvinil e fazer ciclofaixa? ! Uma piada esses antis, só enchem o s4co...

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 14937º

    Ricardo 51 comentários

    por @ricardo.terni.zucchi

    Quem leu a reportagem de verdade percebe que não é nada contra o Corinthians. O Tribunal de contas está corretíssimo em fiscalizar. Para a maioria é fácil caminhar pelas calçadas esburacadas, mas para quem é deficiente ou utiliza carrinho de bebê é bem complicado. Ademais, quem tem que arrumar as calçadas são os proprietários de cada imóvel no entorno do Estádio, não é o Corinthians.
    Por último, o Tribunal de Contas é um órgão auxiliar do Poder Legislativo, totalmente independente do Executivo, portanto, não faz sentido, pelo menos nesse caso específico, colocar a culpa no Prefeito.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Thomaz

    Ranking: 264º

    Thomaz 3332 comentários

    40º. por @thomdobando

    Tanta calçada de bosta em SP, e eles implicando com o estádio. Tão querendo aparecer, será?

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Tamires

    Tamires 35 comentários

    39º. por @tamires.sousa

    Pelos menos o TCM esta cobrando providencia de órgãos privados que iram se submeter em arrumar as calçadas! Duro mesmo é quando o TCM aciona a prefeitura para fazer o mesmo e ela não FAZ!

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 584º

    Rodrigo 1904 comentários

    38º. por @rodrigasso

    Não entendi... A CALÇADA que vai até o metrô é culpa do Corinthians? Então vamos mudar o nome da cidade de São Paulo para Corinthians! Ahhh esses caras querem arranjar pelo em ovo!

  • Foto do perfil de Tiago

    Ranking: 281º

    Tiago 3263 comentários

    37º. por @ticotimao10

    Deviam ir na periferia de São Paulo para ver o caos que essa cidade é, esgoto a céu aberto, locais sem calçadas, ruas esburacadas, etc. Infelizmente, São Paulo é uma cidade largada pelas autoridades e pela própria população também, mas daí umas autoridades idiotas querem insistem em chamar a atenção com coisas pequenas. Igual o MP, quer proibir torcida adversária mas prender e punir os delinquentes que é bom, nada.

  • Foto do perfil de joão

    Ranking: 3147º

    João 448 comentários

    36º. por @badwolf

    Por favor pede para esses engenheiros aproveitar olhar os buracos nas ruas também...rsrsrs

  • Foto do perfil de Matheus

    Ranking: 1810º

    Matheus 784 comentários

    35º. por @matheus.chagas.santo

    Tá certo cobrar!, calçadas esburacadas não é um problema exclusivo no entorno das arenas, mas em várias cidades do País, deficientes, idosos e cadeirantes sofrem com esse problema, tem gente que só se preocupa com o próprio umbigo, as arenas tem bastante movimentação então é obrigação oferecer calçadas em melhor estado.

  • Foto do perfil de Silvio

    Silvio 10 comentários

    34º. por @gotocoringao

    Por que eles não focaliza a calçada da rua onde eu moro tem um monte de buraco que a Sabesp deixa aqui e ninguém vem fiscaliza

  • Foto do perfil de Vitor

    Vitor 31 comentários

    33º. por @vitor.carnevale

    A realidade é única: as calçadas em geral de SP são INADMISSÍVEIS, tenho pena dos deficientes físicos e das pessoas com dificuldade de locomoção (e até mesmo dos pedestres comuns, como eu e outros milhões de pessoas) que dependem dessas calçadas que deveriam ser sinônimo de segurança ao pedestre e não chegam nem perto do adequado. Mas por quê falar dos demais milhares de kms de calçadas em condições deploráveis, sendo que as calçadas da Arena Corinthians e do Allianz dão mais destaque? Ano que vêm têm ELEIÇÕES, preciso desesperadamente conseguir algo à meu favor pra mostrar em meu programa eleitoral. #[email protected]% bando de vigaristas, vagabundos e pilantras.