Com Edu Dracena titular, técnico do Timão fala sobre formação do elenco

Com Edu Dracena titular, técnico do Timão fala sobre formação do elenco

Por Meu Timão

Tite ressalta qualidades de Edu Dracena

Tite ressalta qualidades de Edu Dracena

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Expulso no último jogo do Corinthians, contra o São Paulo, o zagueiro Felipe está fora da partida desta quarta-feira, contra o Sport, na Arena Corinthians. Sobre sua ausência, o técnico Tite comparou os números do jogador suspenso e de Edu Dracena, que será seu substituto, ao lado de Gil.

"Números mostram circunstâncias. O Edu está muito tranquilo, lembro do jogo contra o Coritiba. Felipe fez um gol, e Edu numa bola ofensiva quase fez", afirmou o treinador, em coletiva de imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, nesta terça-feira.

Ressaltando o coletivo, destacou que todos os jogadores que costumam ficar no banco de reservas, tem plenas condições de fortalecer o elenco nessas oportunidades, inclusive citou o próprio zagueiro Yago.

"Há algum tempo, vim aqui e disse que a equipe se fortalece quando o técnico tem a tranquilidade de colocar um ou outro e manter o nível. Falei em relação a Edílson e Fagner, falei de Dracena e Gil. Uma equipe se fortalece assim. Os 11 estão bem, e os que estão fora podem ser titulares a qualquer momento. É o caso", disse.

"Hoje, tenho um elenco. Tem os jogadores trabalhados que fico muito tranquilo para colocar. No último jogo coloquei ao Cássio e ao Walter que estava muito tranquilo. Walter cresceu um degrau. Edílson com Fagner a mesma coisa. Edu... Yago está muito bem. Arana surgindo, falei para ele se preparar", completou.

Ainda sobre as escolhas da equipe titular, revelou a dificuldade em optar por Ralf e Danilo - jogadores com tempo de Corinthians e muitas experiências - como reservas.

"Para mim é muito difícil deixar Ralf e Danilo no banco, dois campeões do mundo... Mas eles sabem do respeito e não querem nada de graça, querem competir e ganhar. O elenco vai se formando, alguns atletas vão crescendo e se afirmando", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode se tornar palco da decisão da Libertadores 2018

    Arena Corinthians pode sediar final em jogo único da Libertadores-2018; duas cidades na briga

    ver detalhes
  • Fernandinho tem contrato com o Grêmio até dezembro

    Meia-atacante do Grêmio despista sobre possível interesse do Corinthians para 2018

    ver detalhes
  • Gabriel durante jogo contra o Grêmio na Arena Corinthians

    Gabriel rebate críticas contra returno do Corinthians e vê hepta 'encaminhado'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes