Após 18 anos no clube, Danilo Fernandes enfrenta o Corinthians pela primeira vez

Após 18 anos no clube, Danilo Fernandes enfrenta o Corinthians pela primeira vez

Por Meu Timão

Danilo Fernandes saiu do Corinthians em 2014

Danilo Fernandes saiu do Corinthians em 2014

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O confronto entre Corinthians e Sport, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena, colocará frente a frente o goleiro Danilo Fernandes e o Timão, sua ex-equipe. Depois de 18 anos no clube, o arqueiro preferiu respirar novos ares, em busca de mais oportunidades como titular. Agora, ele vive a expectativa de reencontrar o Alvinegro.

"Foram 18 anos vividos no Corinthians. É uma vida inteira. Não sei como vai ser. Evito projetar e ficar pensando nisso. Vou procurar encarar como mais um jogo. Se ficar nervoso ou ansioso, eu posso me atrapalhar", comentou o goleiro ao GloboEsporte.com.

Hoje considerado um dos melhores da posição no Campeonato Brasileiro, Danilo Fernandes também contou com a sorte para assumir a titularidade do time pernambucano. Ídolo do clube, Magrão se lesionou e abriu espaço para o arqueiro que, com tranquilidade, conseguiu as oportunidades que não teve no Timão.

Danilo esteve perto de ser titular do gol corinthiano em 2012, quando Julio César foi sacado após a eliminação para a Ponte Preta no Campeonato Paulista. Na época, porém, a comissão técnica optou pela entrada de Cássio, que acabou entrando para a história depois das conquistas da Libertadores e do Mundial. Mesmo assim, o goleiro garante que não guarda mágoas.

"Tenho um carinho por todos lá no clube. Fiz grandes amigos entre funcionários e jogadores que estão lá, mas hoje sou do Sport. Defendo o Sport e vou fazer de tudo para sair vitorioso nesse jogo", finalizou o goleiro que fez 27 jogos com a camisa profissional do Corinthians.

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes