Torcedor ilustre, cantor Billy Paul acompanha vitória do Timão contra o Sport

Torcedor ilustre, cantor Billy Paul acompanha vitória do Timão contra o Sport

Por Meu Timão

Cantor Billy Paul acompanhou a vitória contra o Sport

Cantor Billy Paul acompanhou a vitória contra o Sport

Foto: Site oficial do Corinthians

A vitória por 4 a 3 sobre o Sport, na noite da última quarta-feira, na Arena, contou com um torcedor ilustre nas arquibancadas corinthianas. Um dos maiores cantores da música Soul, o norte-americano Billy Paul acompanhou o confronto e rasgou elogios para a Fiel.

"O mais importante é que eles vivem o jogo. É impressionante como vivem o jogo", analisou o cantor de 79 anos, em entrevista ao Lance!.

Billy Paul pode ser dos Estados Unidos, mas ele é de fato corinthiano. Seu amor pelo Timão teve início no fim da década de 1980, quando passou a conviver com o empresário Decio Cotomacio, sócio da Gaviões da Fiel. Segundo Billy, não importa onde ele esteja, sempre estará gritando 'Vai Corinthians'.

"Espero eu que sempre dê sorte nos jogos (risos). Eu acho que o Corinthians tem boa chance de ser campeão. Quero ver sempre que puder. Enquanto estiver longe e não der, vou estar gritando "Vai, Corinthians!" - afirmou o cantor, quem em 2011 esteve presente no Parque São Jorge e recebeu de presente de Andrés Sanchez - presidente na época - uma camisa vinho do Timão.

No ano seguinte, porém, o músico viveu um de seus momentos mais marcantes como torcedor do Corinthians. Na semana em que o clube enfrentaria o Santos pela semifinal da Libertadores, Billy Paul tinha show na cidade litorânea, foi aí que ele e Décio foram "infiltrados" no confronto e acompanharam a vitória do Alvinegro por 1 a 0, graças ao gol de Sheik.

Neste sábado o cantor estará em São Paulo para participar do Soul Mates Festival, principal evento de Soul Music do Brasil, a partir das 16h, no Paço das Artes. Entre as conquistas do músico estão o Grammy Awards e diversos álbuns de plantina.

Veja Mais:

  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes
  • Leandro Damião pode trocar Flamengo pelo Corinthians em 2017

    Corinthians inicia conversas por centroavante do Flamengo, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes