Fagner vê 'responsabilidade' por liderança e dá receita para Timão brigar pelo título

Fagner vê 'responsabilidade' por liderança e dá receita para Timão brigar pelo título

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Fagner disse que o Corinthians precisa 'manter o padrão' se quiser brigar pelo título brasileiro

Em entrevista coletiva, Fagner disse que o Corinthians precisa 'manter o padrão' se quiser brigar pelo título brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O lateral-direito Fagner analisou o bom momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 4 a 3 sobre o Sport, na última quarta-feira, o Timão aguardou a derrota do Atlético-MG diante do Grêmio para comemorar o liderança da competição uma rodada antes do final do primeiro turno. Para o jogador, estar na posição mais alta da tabela requer responsabilidade.

"Você passa a ser muito mais visado. De certa forma, todo mundo vai começar a secar um pouco mais. O mais importante é tentar repetir padrão para continuar na primeira colocação. É bom estar em primeiro. Se conseguirmos uma boa vitória no fim de semana e virar o turno na liderança vai ser importante. Se conseguir manter o padrão, lá na frente vamos brigar por essa conquista", garantiu Fagner, em entrevista coletiva cedida no CT Joaquim Grava.

"Se puder ficar em primeiro daqui até o final, ótimo, mas sabemos que é difícil. São muitos jogos difíceis. Temos de pensar jogo a jogo. Se não acontecer de virar o turno em primeiro e for campeão no final, vai ser melhor do que tudo. O mais importante é sempre pensar no próximo adversário", acrescentou

Prestes a completar seu centésimo jogo pelo Corinthians, o lateral comemorou a boa fase da formação corinthiana na temporada. Questionado se o atual momento pode ser considerado o melhor de sua carreira no futebol, ele não ficou em cima do muro.

"Acredito que sim. É difícil você alcançar marcas num clube tão grande quanto o Corinthians. Hoje é meu melhor momento, espero conseguir feitos maiores de jogos ou de títulos. Quero deixar meu nome um pouco mais na memória do torcedor. Hoje, no momento em que estou, fico feliz por atingir essa marca", explicou.

Fagner provavelmente estará entre os onze jogadores selecionados pelo técnico Tite para o duelo do Timão deste fim de semana. No próximo domingo, o Corinthians vai até a Ressacada e enfrenta o Avaí, ás 16h, com o objetivo de defender o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes