Com um dia a mais para treinar, Santos reclama de calendário antes do clássico

Com um dia a mais para treinar, Santos reclama de calendário antes do clássico

Por Meu Timão

Na Vila Belmiro, Corinthians e Santos se enfrentam nesta quarta-feira

Na Vila Belmiro, Corinthians e Santos se enfrentam nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na próxima quarta-feira (19), Corinthians e Santos se enfrentam em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Timão entra em campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Avaí, o rival da Vila Belmiro já jogou na noite deste sábado, contra o Atlético-PR e, portanto, tem um dia a mais para treinar antes do próximo desafio.

Ainda assim, o técnico santista Dorival Júnior se queixou do calendário da temporada 2015 do futebol brasileiro, que acarretará uma em sequência de 12 partidas em um período de 40 dias.

"São as mazelas de um calendário mal formado, mal feito, que obriga os clubes a isso. Até outro dia estávamos tendo jogos semana sim, semana não, para treinamentos, recuperação, e a qualidade dos espetáculos vinha sendo muito boa, os jogos iam melhorando. Hoje (empate em 0 a 0 com o Atlético-PR), os jogadores evitaram uma arrancada final, e isso é compreensível, porque o desgaste dos jogos torna impossível manter o nível e a qualidade do espetáculo é deteriorada", disse o treinador.

"Isso é uma prova de que é um erro, e que está passando do tempo de correção. É hora das equipes lutarem mais por isso. Acho que os clubes precisam buscar a recuperação, senão os jogadores se entregam em campo e saem com chance de lesão", acrescentou.

Depois do confronto desta semana, o Timão recebe o Cruzeiro na Arena Corinthians, no domingo (23). O Santos, por sua vez, jogará mais uma vez um dia antes, no sábado (22), contra o Avaí. Só então, na quarta-feira (26) seguinte, a partida de volta acontecerá na casa Alvinegra, definindo quem passa às quartas de final do torneio.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Arana não abala diretoria do Corinthians: 'Ninguém sai até dezembro!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes