Diretoria se reúne sobre liberação de Luciano; Tite desconversa sobre sua opinião

Diretoria se reúne sobre liberação de Luciano; Tite desconversa sobre sua opinião

Por Meu Timão

Diretoria estuda pedir liberação de atacante da Seleção Olímpica

Diretoria estuda pedir liberação de atacante da Seleção Olímpica

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Luciano foi mais uma vez o nome do Corinthians na partida deste domingo, contra o Avaí. Com dois gols, ele foi fundamental na vitória alvinegra. Por isso, o técnico Tite não hesitou em distribuir elogios ao camisa 18 do Timão.

"O último jogador colhe o fruto de uma construção atrás dele. O Luciano em uma capacidade muito grande de conclusão, ele transforma o que foi o melhor desempenho do segundo tempo em gol", declarou, em coletiva de imprensa. "É um jogador com capacidade de finalização extraordinária, ele tem torque, uma arrancada muito grande", completou.

Em boa fase, com cinco gols em três jogos, o jogador foi convocado para a Seleção Olímpica e deve desfalcar a equipe em pelo menos duas partidas em setembro. O técnico Tite disse que a diretoria irá se reunir para conversar sobre um provável pedido de dispensa do atleta.

"Tudo é uma questão de conversa com o presidente Roberto (de Andrade), com o Eduardo (Ferreira, diretor-adjunto) e com Edu Gaspar (gerente de futebol). O que for melhor para o Corinthians, vou me manifestar. Tenho minha opinião, mas não o direito de me manifestar sem conversar com a diretoria", disse.

Ainda no estádio, Luciano disse deixar a decisão nas mãos do clube: "Não estou sabendo (da reunião). O Corinthians sabe o que é melhor para mim, deixo nas mãos dele", afirmou o camisa 18, em entrevista à ESPN Brasil.

O treinador também falou sobre as declarações de Luciano após a partida. O atacante assumiu ter perdido o foco na temporada do ano passado e agradeceu ao treinador por estar mais maduro nesse ano.

"Primeiro ele tem que ter essa consciência em não ter vergonha de admitir o erro. Ele vai conseguir trabalhar com as manchetes de vocês amanhã. Tem que saber que o esporte é coletivo, que a engrenagem é fundamental para ele poder transformar em gol aquilo que tem construído", finalizou Tite.

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Pablo está se recuperando de uma contratura muscular na coxa

    Agente de Pablo fala em prioridade do Corinthians e afirma: 'Só chamar para assinar'

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes