Em confrontos recentes de mata-mata na Vila Belmiro, Timão carrega vantagem

Em confrontos recentes de mata-mata na Vila Belmiro, Timão carrega vantagem

Por Meu Timão

Nesta quarta-feira, Corinthians enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Nesta quarta-feira, Corinthians enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diretamente nas oitavas de final e contra o Santos, o Corinthians inicia a disputa da Copa do Brasil 2015. Contra o adversário desta quarta-feira, nunca na história do Timão houve um confronto válido por esta fase da competição. Porém, em mais de 300 jogos válidos por outros campeonatos, o Corinthians leva vantagem no retrospecto recente em mata-matas contra a equipe da Baixada Santista.

A Vila Belmiro esteve presente no percurso do Alvinegro em três títulos entre 2009 e 2013, sempre com resultados positivos na casa do adversário. Com Ronaldo Fenômeno vestindo a camisa do Timão, já na primeira competição da temporada, o Corinthians trouxe o troféu do Campeonato Paulista para o Parque São Jorge, em 2009. Contra o Santos, a primeira partida da decisão foi na Baixada Santista e terminou com a vitória por 3 a 1 do Timão, com dois gols do camisa 9. Na volta, no Pacaembu, com o empate de 1 a 1, o título foi confirmado.

Já em 2012, a competição era a Libertadores. A Vila Belmiro foi palco do jogo de ida de uma das semifinais do torneio. A eliminatória foi vencida por 1 a 0 e, na volta, mais uma vez no Pacaembu, o empate em 1 a 1 garantiu a vaga do Corinthians na final.

Um ano depois, já sob o comando do técnico Tite, novamente, o Campeonato Paulista foi conquistado sobre o Santos, com a final diputada também na Vila Belmiro. O primeiro placar, no Pacaembu, foi de 2 a 1. O resultado que garantiu a conquista fora de casa foi 1 a 1.

Na noite desta quarta-feira, às 22h, o Corinthians vai à casa do Santos para disputar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta acontecerá na quarta-feira seguinte, dia 26, também às 22h, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes
  • Kazim discutiu com torcedor do Corinthians durante aquecimento

    Kazim discute com torcedor na Arena Corinthians durante duelo contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes