Rapidinhas do Corinthians: Lesão grave de Luciano, novo clube na Florida Cup 2016 e data de estreia do novo manto

Rapidinhas do Corinthians: Lesão grave de Luciano, novo clube na Florida Cup 2016 e data de estreia do novo manto

Por Meu Timão

'Na briga!' - Recém-contratado, o atacante Isaac (à direita) quer uma chance com Tite. Será a hora de mudar, professor?

'Na briga!' - Recém-contratado, o atacante Isaac (à direita) quer uma chance com Tite. Será a hora de mudar, professor?

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians retornou a São Paulo após o revés por 2 a 0 diante do Santos, na última quarta-feira, pelo primeiro clássico das oitavas de final da Copa do Brasil. Sob o comando do técnico Tite, os jogadores se reapresentaram no CT Joaquim Grava e já iniciaram a preparação para o confronto diante do Cruzeiro, neste domingo.

Além disso, outros assuntos ocuparam o noticiário do Meu Timão. Em grande fase, o atacante Luciano foi diagnosticado com uma grave lesão no joelho direito e só volta aos gramados em 2016. O camisa 18 passará por uma cirurgia na próxima semana. Veja também: Contra o Corinthians, Atlético-MG imita Inter e leva DVD da arbitragem para CBF

Confira tudo o que rolou nesta quinta-feira

'Tenho fé': O presidente Roberto de Andrade confirmou que o Corinthians foi consultado pelo Galatasaray, da Turquia, para tentar comprar o atacante Alexandre Pato.

Seis equipes: O Corinthians conheceu mais um adversário na disputa da Florida Cup 2016. Já confirmado na competição, o Timão também terá a presença do Atlético-MG nos Estados Unidos.

União: A diretoria do Grêmio pediu ajuda ao Corinthians para colocar em prática um plano para evitar perder jogadores para a convocação da Seleção Brasileira Olímpica.

Explicações: Após a derrota por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, Tite deu explicações à torcida corinthiana sobre o baixo rendimento de seu time. Ele descartou um possível "rodízio" de elenco no jogo contra o Cruzeiro.

Por Marco Bello: "A derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Santos na última quarta-feira pela Copa do Brasil trouxe uma questão interessante: como o líder do Campeonato Brasileiro pode perder (jogando pior) para um time que está brigando para não cair?". Leia o texto na íntegra!

High-tech: Com a criação do CIFUT, o Timão começou a utilizar novas tecnologias para facilitar a comunicação com jogadores e comissão técnica. Uma delas, em especial, tem sido constantemente usada pelos atletas.

Sacanagem: Se depender da Federação Paulista de Futebol, o Campeonato Paulista de 2016 deve apresentar mudanças significativas e, no lugar de rebaixar quatro times por edição, pelas novas regras, seriam seis.

Que zica!: A bruxa parece estar realmente solta no Corinthians. Depois de confirmada a lesão de Luciano que o tirará do restante da temporada, foi a vez de Rildo, torcer o tornozelo e parar por 15 dias.

Boa!: Luciano teve sua ótima fase interrompida na noite da última quarta-feira, quando sofreu uma ruptura no ligamento anterior cruzado. No Instagram, ele disse confiar no departamento médico corinthiano.

Novidade!: O Corinthians fará a estreia de seu terceiro uniforme no jogo contra o Fluminense, no dia 2 de setembro, na Arena, pelo Brasileirão. O terceiro uniforme é uma homenagem ao Terrão.

Dor de cabeça: Titular há mais de dois anos na equipe principal do Corinthians, Cássio foi até a sala de imprensa do CT Joaquim Grava e deu explicações aos torcedores sobre a derrota por 2 a 0 para o Santos.

Sincero: Nesta quinta-feira, o goleiro Cássio lamentou a lesão que irá tirar Luciano desta temporada no Timão. O experiente jogador ainda fez um pedido especial aos torcedores corinthianos sobre Vagner Love.

Palavra do DM!: O Timão recebeu duas notícias ruins do departamento médico nesta quinta-feira. O Dr. Júlio Stancati, médico do Corinthians, falou sobre as lesões de Luciano e Rildo, novos desfalques de Tite.

Vai lotar!: A torcida do Timão aprovou a redução de preço dos ingressos da Arena Corinthians, anunciada no último mês. Até esta quinta-feira, 67 mil entradas foram adquiridas por corinthianos para dois jogos.

Complicou: Para chegar ao sonho do tetracampeonato da Copa do Brasil, o Corinthians terá de superar um desfalque importante em seu setor ofensivo. No entanto, o Timão não pode inscrever jogadores na competição.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes