Timão e Confederação Brasileira de Rugby promoveram atividades do esporte na Arena

Timão e Confederação Brasileira de Rugby promoveram atividades do esporte na Arena

Por Meu Timão

Arena Corinthians promoveu evento de Rugby

Arena Corinthians promoveu evento de Rugby

Foto: Divulgação - João Neto/FotoJump

O torcedor que foi à Arena Corinthians neste domingo, além de ter acompanhado a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, também pôde ver de perto e participar de atividades de rugby, um dos esportes mais praticados do mundo e que, depois de 92 anos, retorna aos Jogos Olímpicos em 2016. A ação foi promovida em parceria entre o Timão e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

"Estamos muito contentes com o crescimento do rugby no Brasil e o carinho dos torcedores. Muitos interagiram com o esporte. Isso mostra que estamos no caminho certo. Fazer atividades em parceria com o futebol nos dá uma grande oportunidade de disseminação, aproximando a modalidade para todos os torcedores do maior esporte do país. A ação com o Corinthians, um dos times com a maior torcida do mundo, é excelente para massificar o esporte. Tenho certeza de que os corintianos saíram felizes com o resultado e as atividades", afirmou Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

Com a presença de atletas das Seleções Brasileiras Feminina e Masculina, além do time de rugby do Corinthians, dois infláveis formando o "H" - trave utilizada no esporte -, ocuparam parte do estacionamento do lado Oeste do estádio. O evento também contou com a presença de alunos do projeto social Rugby e Cidadania.

"São eventos como esse que tornam o rugby cada vez mais visível no cenário nacional esportivo. Aproveitar um grande evento como esse jogo, com uma grande equipe (Corinthians) e o público que vem com ele só ajuda o rugby a crescer. Juntando uma paixão nacional que é o futebol com uma nova paixão, que têm adeptos pelo país todo", disse Lariane, atleta da modalidade.

A Copa do Mundo de Rugby de 2015 será realizada na Inglaterra, entre 18 de setembro e 31 de outubro, e o evento foi mais uma forma de aproximar o torcedor brasileiro do esporte. Assim, o Instagram oficial da Confederação Brasileira Rugby publicou diversas imagens da ação e, inclusive, a rede social da Arena Corinthians fez o mesmo.

Confira as publicações da Confederação Brasileira Rugby e da Arena Corinthians

Rugby

Veja Mais:

  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes
  • Camacho vai ficar com a família no Rio de Janeiro

    Após perder o pai, Camacho é liberado e está fora do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Jadson atuou por cerca de 45 minutos e tem chances de pegar o Palmeiras

    Jadson é titular em jogo-treino do Corinthians, mostra desenvoltura e pode ser opção no clássico

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes