Timão oficializa; e superintendente de marketing explica escolha por exclusividade no game

Timão oficializa; e superintendente de marketing explica escolha por exclusividade no game

Por Meu Timão

Arena Corinthians também faz parte do contrato de exclusividade entre Timão e Konami

Arena Corinthians também faz parte do contrato de exclusividade entre Timão e Konami

Foto: Reprodução

O Corinthians confirmou oficialmente que assinou um contrato de exclusividade com a Konami para estar no Pro Evolution Soccer em 2016. A informação foi divulgada no site oficial do clube junto a uma explicação da escolha.

Contestado por muitos torcedores que preferiam ver o time do coração no Fifa 16, da EA Sports, o clube explica que preferiu "valorizar quem valoriza o Sport Club Corinthians Paulista".

Sem confirmar os valores da negociação, o clube diz que "o valor oferecido pela empresa japonesa ao Timão foi bem superior do que a EA Sports". Segundo informações, a Konami desembolsou cerca de R$ 600 mil pela exclusividade, enquanto a empresa americana ofereceu apenas R$ 30 mil.

"O Corinthians tem total consciência da importância do segmento e analisou com cuidado os prós e contras. A Konami via o PES valorizou o clube de uma maneira única, oferecendo não só uma proposta irrecusável, mas diversas ferramentas exclusivas para o nosso torcedor. Nossa estratégia de internacionalização é diferenciada e faseada, sabemos onde queremos chegar e de que forma. Internacionalizar sem monetizar esse movimento, não faz sentido para nenhum clube, e o grande exemplo são os clubes europeus", explicou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.

O contrato com o Timão também garante a presença da Arena Corinthians no PES 2016. Pela primeira vez, já que foi inaugurada no ano passado, o estádio alvinegro será a casa do Timão no mundo dos games.

A parceria entre o Corinthians e empresa japonesa, inclusive, está sendo "selada" oficialmente na noite desta terça-feira. A Arena está sendo palco da Konami Gamers Night, evento anual da empresa para divulgação dos seus principais produtos. O PES 2016, com o Timão, é o principal destaque da noite.

Veja Mais:

  • Monster Jam agitou Itaquera nesse sábado

    Primeiro Monster Jam no Brasil leva mais de 30 mil pessoas à Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Crislan pertence ao Braga, mas jogou no Vegalta Sendai por empréstimo

    Em alta no Japão, atacante despista sobre sondagem do Corinthians

    ver detalhes
  • Carille acredita em crescimento de Marquinhos Gabriel na próxima temporada

    Após sondagens, Corinthians e Marquinhos Gabriel negam possibilidade de empréstimo para 2018

    ver detalhes
  • Em meio à Fiel, Carille ergue a taça do hepta

    Como ganhar na loteria! 'Campeão de tudo' em 2018 levará R$ 144 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes