Mudança da CBF pode ajudar torcedores corinthianos em Itaquera

Mudança da CBF pode ajudar torcedores corinthianos em Itaquera

Por Meu Timão

Pensando também na média de público, CBF deve acabar com os jogos às 22h

Pensando também na média de público, CBF deve acabar com os jogos às 22h

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com o intuito de reduzir ao máximo o número de partidas que terminem próximas à meia-noite em dias de semana, a partir de 2016, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve extinguir os jogos às 22h. Em reunião recente com dirigentes de futebol, Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, revelou a novidade. A informação é do portal ESPN.com.br.

Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo, que dá prioridade às suas novelas, não sofrerá tanto com a mudança, considerando que o novo horário previsto seria às 21h40.

Com o horário alternativo, os torcedores corinthianos, por exemplo, poderiam voltar para casa da Arena Corinthians com maior tranquilidade. Em dias de jogos às 22h, o metrô - Estação Corinthians-Itaquera - já estende seu funcionamento até 0h30, mas ainda assim muitos torcedores passam por dificuldades no transporte público.

A respeito da inovação, os representantes da CBF dispõem de um levantamento que mostra como esse processo já vem sendo aplicado, de forma gradativa. De acordo com Manoel Flores, gerente de competições e responsável por conciliar os interesses dos clubes com o dos parceiros comerciais, apenas 27 confrontos acontecerão às 22h na Série A em 2015. Ao todo, somariam somente 7% do total da competição.

Na edição atual do Brasileirão, o Corinthians já entrou em campo em quatro partidas às 22h - Grêmio, Joinville, Vasco e Sport -, e ainda fará mais quatro - Fluminense, Grêmio, Internacional e Goiás -, em um total de 38 rodadas até o término do torneio.

Fundamentada na queda de audiência que tem sofrido nos jogos exibidos às 22h, a Globo concorda com o novo projeto. Já os clubes, sempre afirmaram que esse horário não favorecia a ida do torcedor aos estádios, prejudicando a média de público e a receita.

Veja Mais:

  • Carille demonstra confiança no atual grupo do Corinthians

    Carille abre o jogo e fala sobre os principais rivais: 'Vamos bater de frente com todos'

    ver detalhes
  • Jô e Giovanni Augusto ajudam o Timão no primeiro desafio de 2017

    Corinthians encara o Vasco em duelo de estreia na Florida Cup

    ver detalhes
  • Reforços do Corinthians passam por 'batismo' hilário nos EUA; assista

    Reforços do Corinthians passam por 'batismo' hilário nos EUA; assista

    ver detalhes
  • Roberto e membros da diretoria deram explicações sobre momento do clube a torcida

    Torcedores do Corinthians cobram Roberto de Andrade em reunião no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes