Tite elogia desempenho do Timão e desconversa sobre título: 'Só nas últimas oito rodadas'

Tite elogia desempenho do Timão e desconversa sobre título: 'Só nas últimas oito rodadas'

Por Meu Timão

Em entrevista após o término da partida, Tite analisou o bom desempenho do Timão fora de casa

Em entrevista após o término da partida, Tite analisou o bom desempenho do Timão fora de casa

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite aprovou a atuação de sua equipe na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, neste domingo à tarde, na Arena Condá. Elias, Vagner Love e Jadson garantiram o resultado positivo do Timão, que manteve a vantagem de quatro pontos sobre o Atlético-MG, segundo colocado. Em entrevista coletiva, o treinador tratou de “colocar os pés no chão”.

“Título é só nas últimas oito rodadas que se define. Queremos consolidar o grupo e crescer”, afirmou Tite, ao portal GloboEsporte.com. “Era um desafio de uma equipe que procura crescer diante de um time que tinha perdido só um jogo em casa, com sete vitórias. Um nível de aproveitamento muito alto”, acrescentou o treinador.

Com o triunfo, o Corinthians chegou a 46 pontos na tabela de classificação, ocupando a liderança de forma isolada por mais uma rodada. Apesar do bom momento, Tite rendeu elogios ao técnico Vinícius Eutrópio e à equipe de Chapecó, que chegou a marcar com Bruno Rangel no fim da primeira etapa.

“Uma boa equipe, com um grande técnico, com variações de jogadas. Faz uma grande campanha e merece meu reconhecimento. Não falo para ser simpático. Estou apenas registrando e enaltecendo mais ainda a capacidade da minha equipe, que queria as duas competições, mas que ficou fora e saiu de um resultado negativo para fazer um grande jogo e vencer”, avaliou o comandante.

O início da vitória alvinegra saiu dos pés de Renato Augusto. Em rápido contra-ataque, o camisa 8 tocou para Elias dentro da área, que bateu de primeira e abriu o placar na Arena Condá. Pouco tempo depois, Uendel avançou pela esquerda e cruzou para Vagner Love, que ampliou o marcador. No segundo tempo, Rildo, que entrou no lugar de Malcom, recebeu de Danilo no campo de ataque e acabou derrubado dentro da área. O meia Jadson foi para a cobrança da penalidade e selou o triunfo em Chapecó.

“Não é que o Corinthians quer fazer uma coisa e faz outra. O time sempre se propõe. Quando não faz, é porque existe um time do outro lado de qualidade. Quando você faz dois terços do jogo melhor, está muito mais perto de vencer. Fizemos um grande primeiro tempo, mas quando eles fizeram o gol a equipe animicamente voltou para o jogo. O torcedor inflamou. Tivemos de ter capacidade moral e nível de concentração alto para retomar o nosso nível normal”, finalizou.

Sem tempo para descanso, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, em Itaquera. Para o duelo contra o Fluminense, o treinador do Timão não poderá contar com Felipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo e terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes